A Intel apresentou um processador que contém nada mais que 80 núcleos! A gambiarra é enorme, e vale lembrar que o processo para a fabricação do tal protótipo ainda foi de 65nm. Confira as fotos do pequeno grande monstro, publicadas pelo site Fudzilla:

Não há informações se o protótipo é funcional ou não, mas estima-se que uma versão comercial – sim, isso mesmo – chegue entre 2013 e 2015, quando os processos de fabricação já estejam por volta dos 10-20nm, e provavelmente esse enorme monstro da Intel esteja beeem menor. Para se ter uma idéia, atualmente as litografias usadas não ultrapassam os 45nm na montagem de CPUs. Lembre-se: enquanto menor a litografia, melhor.
Vendo prótotipos assutadores assim nos faz parar para pensar como estarão processadores, placas de vídeo e o hardware em geral daqui há uns 5-10 anos. Na velocidade que as coisas andam, não vai demorar muito para que um chip minúsculo carregue muito mais processamento e desempenho do que as melhores máquinas da atualidade. A gambiarra acima é a prova viva disso.