ArtigosDicas e tutoriaisNotícias

Use esse editor de vídeos e fotos online e evite sobrecarregar seu desktop com softwares de edição

(freepik)

Usar um editor de vídeos e fotos online é uma excelente opção para quem quer usufruir dos recursos de manipulação de conteúdos audiovisuais sem ter que ocupar a memória do desktop.

Afinal de contas, os softwares de edição costumam ser pesados. E ainda exigem programas de instalação complexos, com versões específicas para cada software e atualizações manuais frequentes.

Por outro lado, os programas baseados na web não ocupam nenhuma memória interna, uma vez que você os acessa online, utiliza e depois sai. Pensando nisso, hoje vamos te apresentar o melhor editor desse tipo: o CapCut Online.

Além de ser totalmente gratuito e não exigir download ou instalação, o CapCut Online é muito fácil de usar e oferece recursos profissionais. Portanto, não deixe de ler até o final para saber tudo sobre a ferramenta.

Entenda a tecnologia por trás desse editor de vídeos e fotos

Antes de nos aprofundarmos no que é o CapCut Online e mostrar quais suas funcionalidades, vamos mostrar como é a tecnologia que o embasa.

O CapCut Online é impulsionado pela tecnologia SaaS (Software as a Service), uma abordagem que oferece serviços de software diretamente pela Internet. Nesse modelo, os usuários podem acessar o CapCut sem a necessidade de baixar ou instalar o software, simplificando significativamente o processo de edição de vídeos e fotos. 

A arquitetura SaaS permite que o CapCut seja executado remotamente em servidores, oferecendo uma experiência de usuário fluida e eficiente. Essa tecnologia não apenas elimina barreiras de entrada, tornando o CapCut acessível em diferentes sistemas operacionais, como Mac, Linux e Windows, mas também proporciona atualizações automáticas, garantindo que os usuários sempre tenham acesso às últimas funcionalidades sem esforço. 

CapCut Online

O CapCut Online é um editor de vídeo online gratuito que se destaca pela sua simplicidade, eficiência e ainda mais, pela sua acessibilidade. 

Contudo, apesar de ser uma ferramenta online, o CapCut não sacrifica a qualidade e a diversidade de suas funcionalidades. Desde a edição básica até recursos mais avançados, ele oferece um arsenal completo de opções para transformar seus vídeos e fotos.

Dentre as muitas funcionalidades interessantes, algumas se destacam. Veja a seguir as principais delas.

1. Edição de vídeos profissional

Com o CapCut Online, você pode cortar, juntar, adicionar efeitos, transições e muito mais, tudo com uma interface intuitiva que não requer conhecimentos avançados de edição.

Mesmo assim, os resultados são profissionais e você pode tranquilamente usar essas produções em canais de vendas no YouTube, Tik Tok, Instagram, etc.

2. Aprimoramento de imagens

Ajuste a saturação, brilho, contraste e aplique filtros para dar o toque final perfeito às suas fotos. Ademais, você ainda pode tirar fundo de imagem, por exemplo, e criar anúncios de produtos para Meta Ads e outras plataformas de e-commerce sem deixar nada a desejar para os criativos feitos por profissionais.

3. Trilha sonora personalizada: mais um dos recursos desse editor de vídeos e fotos online

Adicione músicas de fundo ou efeitos sonoros para criar a atmosfera desejada em seus vídeos. Aliás, o CapCut Online conta com uma biblioteca completa de músicas para deixar seus vídeos bem atrativos e dinâmicos.

4. Compatibilidade multiplataforma

Funciona perfeitamente em Mac, Linux e Windows, proporcionando uma experiência consistente, independentemente do sistema operacional.

5. IA integrada

Esse editor de vídeos e fotos online possui Inteligência Artificial que permite a inserção de narração gerada automaticamente a partir de textos, legendas, traduções para diversos idiomas e muito mais.

 

CapCut Online é um editor de vídeos e fotos totalmente gratuito: sem custos ocultos

Uma das maiores vantagens do CapCut Online é que todas essas funcionalidades poderosas são oferecidas de forma totalmente gratuita. Dessa forma, não há taxas de assinatura, compras no aplicativo ou custos escondidos. 

Isso significa que você pode ter acesso a um editor de alta qualidade sem que isso afete o seu bolso.

Sem necessidade de download

A simplicidade do CapCut Online começa pelo fato de que você não precisa baixar ou instalar nada. Basta acessar o site no seu navegador preferido, carregar seus vídeos ou fotos, e começar a editar imediatamente. 

Isso não apenas economiza tempo, mas também evita a sobrecarga desnecessária do seu dispositivo. 

Vamos supor que você precise acessar seus projetos mas está fora de casa. Nesse caso, basta acessar sua conta com login e senha de qualquer café ou biblioteca, por exemplo, e fazer o que precisa ser feito.

Essa característica de ser baseada na nuvem também permite que você trabalhe em conjunto com outros criadores de conteúdo em um mesmo projeto. Dessa forma, você acelera o processo de criação, além de não ficar restrito à barreiras cronológicas e geográficas.

Passo passo: como usar esse editor de vídeos e fotos online

Agora que já vimos como o CapCut Online funciona e como ele pode ser a solução perfeita para editar seus vídeos e fotos sem ocupar espaço no desktop, vamos dar um passo a passo de como fazer isso na prática.

  1. Acesso ao site: Abra o navegador de sua escolha e vá até o site do CapCut Online;
  2. Faça login ou se cadastre: Você pode criar uma conta com email e senha, ou ainda, continuar com sua conta do Google, Facebook ou Tik Tok;
  3. Upload de mídia: Depois de entrar no programa, clique em “Criar novo vídeo” ou “Criar nova foto” para selecionar os vídeos ou fotos que deseja editar. Você pode selecionar os arquivos ou arrastá-los e soltá-los na timeline;
  4. Edição simples: Utilize as opções intuitivas para cortar, ajustar, adicionar efeitos, transições e muito mais;
  5. Aprimoramento de fotos: Se estiver trabalhando com fotos, utilize as opções de ajuste de imagem para garantir resultados visualmente impressionantes. Você pode, por exemplo, usar as ferramentas de IA para aprimorar as imagens;
  6. Adição de trilha sonora: Escolha entre uma variedade de músicas ou adicione suas próprias faixas para personalizar a experiência do seu público;
  7. Pré-visualização e exportação: Visualize seu trabalho antes de exportar o projeto finalizado. Depois, clique em “Configurações avançadas” para escolher a qualidade e o formato do arquivo e, então, em “Exportar” para salvar o arquivo em seu dispositivo ou escolher a plataforma para onde deseja enviá-lo.

Gostou de saber mais sobre o CapCut Online? Agora utilize esse editor de vídeos e fotos online e abra espaço em seu desktop! 

 

Tags: editor, fotos, online, video

Você também vai gostar

Leia também!