Notícias

Com uso de IA, Docusign lança Intelligent Agreement Management (IAM), nova categoria de Software as a Service

A maioria das empresas, em algum momento, já se deparou com o “desafio dos acordos”, onde sistemas e processos desatualizados de contratos retardam o progresso dos negócios e aprisionam informações críticas dentro de arquivos estáticos, desconectados dos sistemas de registro existentes.

O custo desses sistemas e processos desconectados é significativo. Um novo estudo da Deloitte  estima que, em média, são desperdiçadas 25.000 horas por ano, por função, no desenvolvimento de acordos, cerda de 6.000 horas por ano na organização, armazenamento e gerenciamento de acordos e outras 14.000 horas por ano na análise de acordos em busca de insights, gerando perdas na ordem de US$ 2 trilhões a cada ano devido ao gerenciamento inadequado de acordos. De olho neste cenário, a Docusign expandiu sua estratégia de negócios ao abrir uma nova categoria de software como serviço (SaaS), a Intelligent Agreement Management – IAM, com o lançamento da plataforma Docusign IAM e de uma suite de aplicações. A nova plataforma, segundo a companhia, ajudará empresas de todos os tipos a acelerar os ciclos de revisão de contratos, além de transformar dados de acordos em insights e ações, aumentando a produtividade das organizações.

“Acordos são a base de todo negócio, mas a maneira como as pessoas os gerenciam parou no tempo,” afirma Allan Thygesen, CEO da Docusign. “Um gerenciamento de acordos inadequado e sistemas desatualizados custam às empresas tempo, oportunidade e quase US$ 2 trilhões em valor econômico global a cada ano. O Intelligent Agreement Management ajudará a mudar isso, auxiliando empresas de todo o mundo a operarem de forma mais eficiente e a aumentarem sua receita rapidamente”, completa.

 

A plataforma Docusign IAM e suas aplicações conectarão os diferentes componentes do processo de gerenciamento de acordos e utilizarão inteligência artificial para acelerar a criação de documentos, além de aprimorar negociações e fornecer insights estratégicos para que as empresas gerenciem seus portfólios, permitindo a empresas de todos os tamanhos criar acordos de maneira colaborativa, automatizada e integrada a todos os seus processos e sistemas de negócios, como CRM, HRM e ERP; formalizar acordos de forma mais rápida, segura e com uma melhor experiência final para clientes, parceiros e funcionários; e gerenciar acordos revelando as informações ocultas, desbloqueando valor e reduzindo riscos desnecessários.

A plataforma Docusign IAM – e as novas aplicações IAM para Vendas e Experiência do Cliente – estarão disponíveis para clientes nos EUA a partir de maio, e serão expandidas para outros grandes mercados ainda neste ano fiscal.

Você também vai gostar

Leia também!