Notícias

Gmail ainda é quarto lugar nos Estados Unidos

A empresa comScore fez uma estimativa sobre a utilização de serviços de webmail nos Estados Unidos. O Gmail, serviço de e-mail lançado em 1º de abril de 2004 pelo Google, ainda ocupa a quarta posição entre os serviços da categoria do país americano. O Gmail fica atrás do Yahoo! Mail, AOL Mail e Windows Live Hotmail, respectivamente.

Gmail

Apesar disso, em 2008, o serviço do Google cresceu 43% – muito mais do que os concorrentes. Para se ter uma ideia, o Yahoo! Mail, primeiro lugar na lista, cresceu apenas 11%, chegando a uma média de 91,9 milhões de acessos únicos mensais. O AOL Mail conseguiu 46,6 milhões, ficando em segundo lugar. E, apesar de todos os esforços da Microsoft na reformulação do Windows Live Hotmail, o serviço de webmail da gigante do software que já ficou muitas vezes na frente do webmail da AOL, caiu 5%, atingindo 43,3 milhões de acessos únicos. Os servidores do Gmail, por sua vez, processaram 29,6 milhões de acessos.

Gmail vs. Windows Live Hotmail vs. AOL Mail: quem ganha?
Gmail vs. Windows Live Hotmail vs. AOL Mail: quem ganha?

Com o crescimento expressivo do Gmail, é bem possível que o serviço de e-mail do Google ultrapasse os concorrentes AOL Mail e Windows Live Hotmail nos próximos dois anos. O Yahoo! Mail vai ser mais difícil, já que os 11% de crescimento do Yahoo! representam 9,4 milhões de novos acessos;  enquanto que os 43% do Gmail representam 8,8 milhões.

Fonte: Folha Online.

Tags: Google, Internet, Microsoft

Você também vai gostar

Leia também!