Notícias

Office 14 já possui Alpha; imagens vazadas

Como todo bom segredo da Microsoft, vazaram na internet imagens do novo pacote Office. Conforme publicação do Arstechnica, a suite de aplicativos para escritório mudou um pouco. Aquele visual azulado parece que não dará mais as caras. Em seu lugar, entra um Office branco, com mesclas sutis de azul e detalhes em dourado.

Word mais moderninho
Word mais moderninho

Segundo as imagens disponibilizadas por um tester russo, 14 programas irão compor a nova versão. Observando as screenshots, além do visual modernizado, podemos notar que todos eles apresentam agora a famosíssima Ribbon, introduzida em alguns softwares do Office 2007. No pacote anterior, programas como o Visio e o Access ainda mantinham o esquema de menus tradicional. Isto agora parece ter ficado no passado, já que até programinhas simples como o Paint e o Wordpad ganharam a nova interface no Windows 7.

Até o Access ganhou o Ribbon
Nova cara do Access

Há uma série de especulações quanto a data de lançamento do Office 14. Eu não acredito que ele será liberado até o final do ano, no mínimo. A Microsoft ainda tem que popularizar sua versão online do software e apressar o lançamento de um de seus carros-chefe seria realmente um erro – não é Vista? Há quem acredite que o novo pacote será lançado apenas no ano que vem, e receberá a alcunha de Office 2010. Mas, esperar tanto não seria muito bom, na minha opinião. Com o lançamento do Seven, a MS deveria aproveitar a ocasião para dar um pequeno boost nas vendas do produto.

office14_appsOs programas que acompanham este alpha são: Access 14, Excel 14, Groove 14, InfoPath Designer 14, InfoPath Filler 14, InterConnect 14, OneNote 14, Outlook 14, PowerPoint 14, Project 14, Publisher 14, SharePoint Designer 14, Visio 14, e Word 14, como mostrados na imagem do menu iniciar. Todas essas screenshots, aliás, podem ser conferidas no primeiro link, logo no começo deste texto. Enquanto o Office 14 não chega, continuo usando o meu OpenOffice 3 e, assim que a MS lançar sua nova suite, continuarei com meu OO.o!

Tags: Microsoft, Software

Você também vai gostar

Leia também!