GamesNotícias

The Sims 3 quer atrair jogadores “não-casuais”

O diretor de criação de The Sims 3, Rod Humble, anunciou à revista “MCV” que o público-alvo de seu mais novo projeto são jogadores “não-casuais” prometendo deixar a série bem mais atraente, sem o sistema de metas empregado atualmente em The Sims 2 e criando um mundo semalhante ao de um MMO (Massive Multiplayer Online), sigla usada para definir jogos online sem limite de jogadores.

“Fiquei obcecado com a coleção de livros dos meus Sims, e você pode fazer coisas como pescaria ou jardinagem: há muito mais deste tipo de mecânica com objetivos. Acho que a flexibilidade do novo sistema de personagens do jogo também é um grande negócio”, disse ele.

Além disso, Humble comentou os cenários limitados que as atuais versões vêm utilizando: “Dei uma diretriz no projeto, que era: ‘Jaula de hamster, nunca mais’. Em ‘The Sims 2‘, eles eram considerados de hamsters com empregos. Sempre achei que isto era incrivelmente limitador, e que precisávamos de um mundo aberto”.

“Você não vai perceber onde este game pode te levar até que você possa sair na rua e ver os filhos de seu vizinho brincando no jardim do outro lado, ou comprar uma casa no topo da montanha e poder ver uma cidade de cima”, disse Rod como exemplo do que está por vir.

A terceira continuação de uma das franquias mais bem consagradas da história – The Sims 3 – tem seu lançamento previsto para 2009.

Tags: Jogos

Você também vai gostar

Leia também!