Promoções

Escolha a nova Logo do Guia do PC

No primeiro dia do ano, nós publicamos um post falando sobre os nossos planos e metas para o então recém-chegado 2013. Dentre outras coisas, revelamos que temos algumas surpresinhas relacionadas ao nosso layout. Já faz mais de um ano que estamos com esse tema, o Boulevard. Ele é bonito, mas não nos agrada completamente. Por isso, estamos trabalhando em um novo layout, totalmente reformulado e exclusivo! Infelizmente, é só isso que vamos revelar no momento. Os mais curiosos terão de se contentar com essa informação até que ele esteja pronto e nós finalmente o implementarmos ao Guia do PC. No entanto, com a iminente chegada de um novo layout, sentimos necessidade também de renovarmos a nossa marca. Faz tempo que usamos a nossa marca atual e, embora ela seja boa, principalmente o simpático robôzinho que nos serve de avatar nas redes sociais, achamos melhor adotar algo mais sério e que esteja alinhado com os nossos atuais sentimentos e planos.

No entanto, quão difícil é desenvolver uma nova marca, principalmente a Logo! Só Deus sabe o quanto estamos sofrendo! Nossos planos originais eram de não revelar nada até que tudo estivesse pronto. Porém, a dificuldade em decidir qual Logo usar está nos matando! Decidimos, portanto, submeter nossas opções para votação pública, para que você, leitor do Guia do PC, decida por si só qual alternativa é a melhor. O nosso designer, Alan Brandão, nos passou três opções de Logo que poderemos usar. Todas elas são muito boas! Daí a nossa dúvida cruel. Abaixo, colocaremos cada uma com uma breve explicação de seu significado e depois explicaremos como você pode participar. Ah! Temos um brinde para sortear entre todos os participantes! Vamos dar mais detalhes lá na frente. Bem, vamos às opções…

Opção 01

Nova Logo do Guia do PC - Opção 1

Esta é a nossa primeira opção. A tipografia usada é a mesma para todas as alternativas. Gostamos bastante dela e vamos manter. Para quem quiser saber, o nome da fonte tipográfica é Nasalization. Mas ela não está em pauta aqui. A questão cai sobre o símbolo que está sobre o nome “Guia do PC“. Como você pode ver, ele consiste em duas formas geométricas cujas intersecções formam um mouse e uma bússola. O mouse, logicamente, representa a palavra “PC” e a bússola é um simbolismo ideal para a palavra “Guia”, já que este objeto tem por função guiar navegantes, aventureiros e outros tipos de pessoas em terrenos desconhecidos. Vamos a opção número 02?

Opção 02

Nova Logo do Guia do PC - Opção 2

Esta é a segunda opção. Como você pode facilmente perceber, ela é uma variação da primeira. Mas aqui o mouse está mais evidente e apenas o seu contorno lembra uma bússola, apontando para as direções norte, leste e oeste. A mudança de cores também causa uma diferença substancial. Enquanto na primeira opção temos a mistura de diferentes tons de azul e verde, aqui temos apenas um único tom de azul sobre um fundo branco. Algo bem simples e minimalista, diferente da alternativa anterior que é mais viva, devido às suas cores. E então, o que achou desta opção? Mas espere, ainda temos a última alternativa!

Opção 03

Nova Logo Guia do PC - Opção 3

E esta é a nossa terceira e última opção. Como você pode ver, nela o nosso designer abandonou a brincadeira envolvendo bússolas e mouses e, ao invés disso, fez uso do símbolo de “Ligar/Desligar” nos aparelhos eletrônicos, o famoso botão “Power”. As cores também não mudaram muito, permanece o tom de azul predominante, mudando apenas no símbolo “Power”. O Abel Alves, fundador do Guia do PC, sugeriu girarmos a Logo para a direita, de forma que o botão “Power” lembrasse um “G” de “Guia do PC”. A ideia é interessante, mas ainda estamos cogitando inseri-la. Pois bem, estas são as nossas três opções de Logo. Qual delas você achou melhor?

Agora é com você!

Isso mesmo! Agora passamos a bola para você, caro leitor. Qual dessas três Logos você gostaria de ver estampada no próximo layout do Guia do PC? Bom, para votar, é bem simples. Temos duas maneiras. A primeira é simplesmente deixando um comentário neste post com a sua opção preferida. Mas ATENÇÃO! Comente com um e-mail válido, pois precisaremos dele para fazer o sorteio. Comentários sem um e-mail válido não serão considerados nem na contagem e nem no sorteio. A segunda maneira é enviar um e-mail para admin@guiadopc.com.br com a sua opção favorita e, de preferência, o motivo de você tê-la achado melhor.

No próximo domingo, dia 27/01, divulgaremos a decisão dos leitores, bem como o resultado do sorteio. E por falar em sorteio, qual brinde está em jogo para os leitores que participarem?

Kaspersky Internet Security 2013

kaspersky

Sim, uma licença, válida para até três computadores, de uma suíte de segurança de uma das empresas mais conceituadas no ramo. Trata-se da Kaspersky Internet Security 2013, cujo seu preço normal é de R$ 99.95 por um ano de proteção. Esta nova versão traz muitos novos recursos e segurança para muitas operações realizadas no PC, desde uma simples navegação na internet, até compras e transações bancárias online. E então, o que acharam do nosso pequeno brinde? Se quiser, basta escolher uma das três Logos postadas acima. Portanto, mãos à obra, amigo!

Tags: Bastidores, Guia do PC, Promoções

Você também vai gostar

Leia também!