Notícias

Resumo da Semana: Avast!, World Wide Web, IMEI, Promoção e outros

Então vamos iniciar logo mais um resumo da semana. Temos muitas novidades para você que não pôde acompanhar tudo o que aconteceu no Guia do PC nessa semana.

Novidades no Guia do PC | Comente e ganhe prêmios

Apesar desse post ter saído no final da semana, gostaríamos de dar destaque a ele.

As novidades do Guia do PC são muitas! Lançamos um promoção chamada Comente e ganhe prêmios, onde daremos prêmios aos usuários que mais comentarem no Guia do PC! Também tivemos algumas mudanças no layout do Guia, como também, abrimos as portas para novos colaborados e Dicas de Pauta. Para saber os detalhes veja os posts clicando no título acima.

Um Domingo Qualquer: Um pouco da história do chocolate

fantastica_fabrica_01

Iniciamos a semana falando um pouco da história do chocolate. Teve uma época em que os Maias usavam os grãos do cacau como moeda. Em 1879, Daniel Peter, chocolateiro suíço, teve a ideia de usar leite condensado, inventado pelo químico Henri Nestlé em 1867, para fazer o chocolate ao leite. Você é um dos fãs de chocolate? Então com certeza se lembrará do filme A Fantástica Fábrica de Chocolate. Um filme de 1971, que deixou inúmeras crianças e adultos com água na boca ao ver um rio de chocolate, árvores de pirulito, flore comestíveis e abóboras recheados com cubos de açúcar. O que você se lembra da sua infância com relação ao chocolate?

Avast! um antivírus gratuito e potente

thumb_analise_avast_2

Na análise da semana falamos do Avast! O Avast! Free Antivirus 2014 oferece proteção em tempo real e varredura agendada para lidar com uma ampla gama de ameaças de malware. Ele também trás um pacote gratuito chamado Mobile Security & Antivirus para usuários do Android, que inclui um módulo de anti-roubo e software de backup. Com uma interface limpa e intuitiva ele não decepciona. O que você acha do Avast!? Já teve algum experiencia com ele?

Resultado da promoção TuneUp Utilities 2014!

A promoção TuneUp Utilities 2014 foi um sucesso! Agradecemos a todos os participantes. Informando que os depois ganhadores já entraram em contato e já receberam suas licenças. Os sortudos foram:

Se você não ganhou dessa vez, acompanhe o Guia do PC pois, estamos programando mais promoções!

Como instalar o Windows através de um HD externo

Nesse tutorial ensinamos como você poderá instalar o Windows através de um HD externo. Se você usa algum computador que não tem leitor de CD/DVD, então essa dica vai ser muito útil para você. Em apenas alguns passos você será capaz de habilitar essa função no seu HD externo.

Notícias: 25 anos da World Wide Web e novo jogo da Rovio

thumb_25_anos_www

Na data de 12 março de 1989, Tim Berners-Lee publicou um artigo falando sobre a sua ideia: uma maneira fácil de obter informações de arquivos por meio de computadores conectados. Na notícia nos contamos como tudo começou. Vale a pena conferir!

O Angry Birds Epic é o novo jogo da Rovio que será lançado primeiramente no Canadá e Austrália. Depois de ter lançado um vídeo semana passada mostrando um dos Angry Birds em uma armadura medieval, nos dando uma dica do que está para chegar em breve, surgiram agora novas informações sobre o mais novo jogo da Rovio. O Angry Birds Epic será um RPG baseado em turnos. Você poderá criar armaduras, armas e porções para vencer o seu inimigo. O lançamento mundial está previsto para o final de 2014.

Como criptografar seus arquivos com o Truecrypt

Se você não leu essa dica não sabe o que esta perdendo. O truecrypt é um software de criptografia que nem mesmo a polícia federal do Brasil ou o FBI conseguiram quebrar. Se você tem arquivos ultra secretos, esse é o software recomendado para você.

IMEI, o que é? Para que serve?

IMEI_2

No início, os aparelhos celulares eram apenas para quem tinha muito dinheiro. Nos tempos atuais, quase todas as pessoas que vivem no nosso planeta possui um aparelho celular, algumas possuem mais do que um. De acordo com uma pesquisa 5,1 bilhões de pessoas possuem acesso a um aparelho celular. Como os governos e operadoras poderiam controlar um número que não para de crescer de aparelhos móveis? É para isso que existe o número IMEI.

Confira o artigo dessa semana e saiba tudo sobre o IMEI.

Assim finalizamos mais um Resumo da Semana. Não deixe de compartilhar com seus amigos e comentar o que acharam do que rolou no Guia do PC essa semana.

Você também vai gostar

Leia também!