Notícias

Um Domingo Qualquer #049: CARGO – O melhor curta-metragem sobre zumbis

curta-metragem-cargo

Nós, do Guia do PC, procuramos sempre falar sobre assuntos variados aqui na nossa coluna de domingo,a Um Domingo Qualquer. Na semana passada a gente mostrou para você um curta-metragem bem criativo e inovador, chamado TEMPO. Seguindo nossos princípios, na coluna de hoje nós falaríamos de outra coisa e não mostraríamos nenhum curta-metragem. No entanto, no meio de semana eu assisti um tão tocante e ao mesmo tempo inteligente que eu não podia deixá-lo passar. Se chama CARGO.

O seu mote é a já batida temática zumbis. Já estamos cansados de ver todo tipo de conteúdo abordando o mundo após o apocalipse zumbi. Geralmente, os coitados dos zumbis só são uma desculpa para a gente ver violência gratuita, armas, sangue e muitas, muitas mortes! Não me levem à mal, eu adoro! :P Porém, de uns tempos pra cá muitos produtores de conteúdo têm apostado em abordagens diferentes para este mesmo tema. O famoso The Walking Dead, por exemplo, caminha mais pela via dramática e psicológica do que propriamente da violência, muito embora a série para TV tenha deixado o drama de lado e se focado mais na violência gratuita e sem sentido. Alguns filmes, numa tentativa desesperada de aproveitar o “hype zumbi“, se valem de premissas absurdas, como a cura dos seres humanos mortos (!), para se destacar neste saturado mercado. É o caso do filme “Meu namorado é um zumbi (Warm Bodies – 2013)” e da série “In the Flesh (2013)”, da BBC, que mostra o dia a dia de uma clínica de reabilitação de zumbis! Hahahaha!!!

O curta-metragem CARGO, que você verá abaixo, não se vale de premissas absurdas para ser um dos melhores curtas de zumbi que eu já vi. Mas ele usa uma premissa completamente plausível e apela bastante para o nosso lado emocional. Acredito eu que quem seja pai de um recém-nascido vai gostar mais ainda dele. Veja com seus próprios olhos sobre o quê eu estou falando:

Muito tocante, não? Em um apocalipse zumbi, situações como essa são completamente possíveis. A história foi bem criativa e inteligente, mostrando a engenhosidade de um pai, que para proteger sua filhinha, amarra um saco com um pedaço de carne na sua frente e ainda prende suas mãos com o cinto, para que ele não pudesse pegar a criança caso ela chorasse ou fizesse algum barulho. Curioso que os únicos zumbis que aparecem são a mãe e o próprio pai, quando se transforma, mostrando que o seu foco realmente é no amor do pai, tentando salvar de todas as maneiras a criança. A produção ainda é muito bem feita, com uma fotografia muito bem implementada. A história é tão forte que nem de diálogos precisa. Parabéns a todos os envolvidos.

Bom, então essa foi a nossa coluna Um Domingo Qualquer desta semana. Espero que tenha realmente curtido o curta-metragem CARGO. Diga-nos nos comentários o que você achou dele! :D E caso você tenha alguma sugestão para essa nossa coluna, pode nos enviar um e-mail para admin@guiadopc.com.br que teremos o maior prazer em ler e em responder. Abaixo, os links para os textos das semanas anteriores:

Tags: Um Domingo Qualquer

Você também vai gostar

Leia também!