Dicas e tutoriais

Gerencie os arquivos do Dropbox, Google Docs e Box.net pelo Windows

A cada dia, mais e mais pessoas passam a guardar os seus arquivos na nuvem. Seja pelo conforto de ter mais um backup, ou pela praticidade de compartilhar os arquivos mais facilmente com quem você quiser, esses serviços ficam mais populares a cada dia.

Mas nem sempre dá pra deixar todos os arquivos que você precisa guardar online no mesmo lugar. Até porque nem todos os seus contatos gostam de ver esses arquivos num mesmo serviço: um prefere o que tem mais espaço, o outro prefere o que tem certas ferramentas… Mas você pode ter acesso a todos esses serviços usando o mesmo aplicativo: é o Joukuu, um aplicativo que, apesar do nome estranho, é bem simples, fácil e eficiente.

E ainda é bonitinho.

O Joukuu permite que você possa trabalhar com todos os arquivos do Dropbox, Google Docs e Box, sem precisar ficar mudando de janelas. E dá pra fazer um monte de coisas com esse aplicativo. Pra começar, é só clicar no + ao lado de all accounts e integrar a sua conta.

Primeiramente, ele traz o gerenciamento básico: ele te mostra os arquivos separados por tipo, e pelo serviço onde ele está guardado. E você pode mover arquivos entre pastas diferentes de um mesmo serviço, excluir eles, ou então baixá-los para o seu computador.

Além disso, ele traz uma forma bem prática de enviar arquivos para os serviços de backup online: é só clicar com o botão direito sobre o que você quiser enviar no Windows Explorer, e logo depois ir na opção Backup to… Ou então, arrastar o arquivo pra janela do Joukuu. Simples, não?

Enviar um arquivo é fácil, como dá pra ver.

Você também pode editar os documentos direto do seu desktop: basta dar um clique duplo sobre o arquivo na janela do Joukuu, mudar o que você bem entender nele e, na hora de salvar, o aplicativo atualiza automaticamente a versão do arquivo que está guardada online.

Então, por essas e outras funções, já deu pra ver que vale muito a pena passar a gerenciar seus arquivos guardados na internet apenas usando o Joukuu. E, se você tiver uns dólares sobrando e quiser funções especiais, como a conexão com várias contas de um mesmo serviço, ou o gerenciamento de arquivos mais completo, ainda dá pra você usar o Joukuu Plus. Mas se você estiver sem um trocado, pode ficar tranquilo, já que a versão Lite, a gratuita, não decepciona nem um pouco.

Tags: Downloads, Software, Windows

Você também vai gostar

Leia também!