Dicas e tutoriais

Como instalar agora o Windows 8.1 Update

A Microsoft começou a liberar a atualização aos poucos. Desde as 14h de terça-feira, a atualização esta sendo distribuída e chegará aos usuários aos poucos, durante o decorrer das semanas. Mas caso você não queira esperar, é possível instalar a atualização agora mesmo. Vamos iniciar:

Se você já é um usuário do Windows 8.1 poderá atualizar seu sistema através do Windows Update:

windows-8.1-update-instalacao

  1. na tela Iniciar, digite “update” e clique em Windows Update.
  2. clique em “Procurar atualizações”, e depois clique no texto “X atualizações importantes estão disponíveis”;
  3. lá, selecione a opção “Windows 8.1 Update para sistemas baseados em x86/x64 (KB2919355)” – esta é a atualização que nos interessa;
  4. clique em Instalar e reinicie o PC. Pronto!

Se você não usa o seu computador a muito tempo ou simplesmente não tem o habito de esta sempre atualizando o sistema, terá que instalar a atualização KB2919442 para depois instalar o Windows 8.1 Update.

A instalação dessa atualização tem um caráter obrigatório, visto que se você não a instalar, não poderá receber as futuras atualizações da Microsoft, já incluindo as que serão lançadas em Maio de 2014.

Agora se você usa do Windows 8 e quer instalar o 8.1? Basta seguir os passos abaixo:

  1. Abra a Loja (Windows Store) e clique em “Atualizar Windows”;
  2. Clique em Baixar e deixe o app Loja aberto na lateral, em modo Snap (senão o Windows pode fechá-lo se precisar de mais RAM);
  3. Espere o download, siga as instruções e reinicie o computador.

Pronto! Agora já está tudo atualizado! Ficou com alguma dúvida? Pergunte-nos nos comentários. Não perca mais tempo, atualize agora mesmo seu Windows!

Você também vai gostar

Leia também!