Browse By

Aprenda a desativar o Windows Defender no Windows 8

O Windows 8 já vem com um antivírus instalado, o Windows Defender. Ele é um antivírus muito bom, no entanto, cada pessoa tem suas preferências e pode ser que você queira usar outro antivírus. Pode ser também que, você não goste de usar uma proteção. O processo de desativação do Windows Defender é simples, basta seguir os passos abaixo.

Desativando o Windows Defender no Windows 8

1º passo: Abra o Windows Defender. Para isso é necessário abrir a tela iniciar do Windows e digitar “Windows Defender” na pesquisa.

01-Windows_Defender_desati

 

2º passo: Agora nós abrimos o antivírus. Depois acessamos a aba “Configurações”. Nessa aba procuramos a opção “Adminsitrador” no menu lateral e clicamos nela.

3º passo: Depois disso nos é mostrado apenas uma opção: “Ligar o Windows Defender”. Desmarque essa opção. Depois clique no botão “Salvar Alterações”.

02-Windows_Defender_desati

 

Pronto! O Windows Defender do Windows 8 está desativado. Caso você queira instalar outro antivírus, esse é o momento. Lembre-se que, só poderá ativar novamente o Windows Defender, caso não tenha nenhum outro antivírus instalado.

  • Pedro Ricardo

    Excelente dica. Eu instalei o Windows 8 há pouco tempo no meu computador e não tinha percebido que ele tinha um antivírus nativo.

    No meu caso, não irei desativar.

    • Elias

      Mas isto ainda fica consumindo recursos desnecessários do sistema. Pra quem já usa outro antivirus, acho melhor desativar sim, a não ser que tenha uma super máquina com recursos de sobra. Eu mesmo desativo todos esses programas que ficam na inicialização do sistema quando são instalados, não deixo nada mesmo, nem Media Player, nem iTunes, nem Adobe Reader, etc, eu só deixo o antivirus e mais nada. E desativo tudo pelo Ccleaner mesmo.

  • boa dica, eu particularmente não gosto de este antivirus

  • Marcos Guilhen

    Nem é necessário instalar outro AV.

    Se a pessoa é centrada e tal ele dá conta do recado muito bem.
    Particularmente eu acho ele bem mais leve. Já curtia usar o Windows Security no Windows 7, mas no Windows 8 ele ficou bem melhor (No Windows 8 o MSE fundiu com o WD).

  • Marcelo Barbosa

    É a primeira coisa que faço quando instalo o windows, até porque tenho uma licença de 1 ano do Kaspersky Internet Security 2014 que é show de bola.

  • Luciano Silva

    A dica é simples e util para quem ja tem outro antivirus, mas pra mim realmente ja estou satisfeito com o windows defender

  • Daniele Souza

    Eu pessoalmente gosto do windos defender, mas fica a dica pra quem prescisar né