Dicas e tutoriais

Aprenda a desativar o Windows Defender no Windows 8

O Windows 8 já vem com um antivírus instalado, o Windows Defender. Ele é um antivírus muito bom, no entanto, cada pessoa tem suas preferências e pode ser que você queira usar outro antivírus. Pode ser também que, você não goste de usar uma proteção. O processo de desativação do Windows Defender é simples, basta seguir os passos abaixo.

Desativando o Windows Defender no Windows 8

1º passo: Abra o Windows Defender. Para isso é necessário abrir a tela iniciar do Windows e digitar “Windows Defender” na pesquisa.

01-Windows_Defender_desati

 

2º passo: Agora nós abrimos o antivírus. Depois acessamos a aba “Configurações”. Nessa aba procuramos a opção “Adminsitrador” no menu lateral e clicamos nela.

3º passo: Depois disso nos é mostrado apenas uma opção: “Ligar o Windows Defender”. Desmarque essa opção. Depois clique no botão “Salvar Alterações”.

02-Windows_Defender_desati

 

Pronto! O Windows Defender do Windows 8 está desativado. Caso você queira instalar outro antivírus, esse é o momento. Lembre-se que, só poderá ativar novamente o Windows Defender, caso não tenha nenhum outro antivírus instalado.

Tags: Dicas, tutoriais, Windows 8

Você também vai gostar

Leia também!