Investimentos

Under investe na oferta de backup de dados da nuvem em servidores dedicados

A Under, empresa brasileira com mais de duas décadas de mercado e especialista no fornecimento de infraestrutura de TI com alta tecnologia, está investindo na oferta de serviços de backup em servidores dedicados para empresas com dados e aplicações na nuvem que desejam assegurar proteção adicional contra perdas decorrentes de falhas, violações ou sequestro de dados (ransomware).

A proposta da Under considera a necessidade de redundância do ambiente tecnológico das empresas em situações de ataque ou falha na nuvem. Casos como a recente pane cibernética provocada por um erro de atualização de software de uma grande empresa de segurança estão na justificativa inicial, segundo o CEO da empresa, Roberto Bertó.

O executivo destaca uma crença entre as empresas – incluindo as maiores organizações – de que a computação em nuvem é 100% livre de erros e que não há a necessidade de realizar backup de seus dados em ambiente redundante. “Queremos evitar que os negócios sofram paralisações evitáveis por medidas simples e de custo compatível com os investimentos que as empresas já possuem para a operação da sua TI.”

A Under possui uma equipe especializada em backups de cloud em servidores dedicados e dispõe de recursos para assegurar a recuperação (retrieve) rápida a partir de uma infraestrutura distribuída entre datacenters Tier-3 no Brasil, projetados para a operação contínua, a segurança, a redundância de conexão, a proteção anti-incêndio e anti-DDoS e um link de até 20Gbps. Recentemente, a empresa foi reconhecida pelo segundo ano consecutivo como líder no estudo ISG Provider Lens™ 2024, no quadrante Private/Hybrid Cloud – Data Center Services Brazil, que lhe confere a capacidade de minimizar os riscos associados à gestão de dados críticos e sua sintonia com as necessidades atuais e futuras das empresas em termos de infraestrutura de TI.

“A Under oferece uma plataforma de alto desempenho com hardware dedicado que elimina a sobrecarga de serviços compartilhados e melhora a segurança. Oferece segmentação de rede e recuperação multirregional, incluindo dois data centers e nuvem pública.”, declara Pedro Luís Bicudo Maschio, pesquisador e analista da ISG.

Você também vai gostar

Leia também!