Movimento de Executivos

TIP Brasil amplia atuação na Região Sul sob a liderança de Pamela Solé

A TIP Brasil, provedora de serviços neutros para o mercado de provedores de internet, iniciou sua operação em espaço reservado no Polo de Inovação Instituto Caldeira, em Porto Alegre, para impulsionar as parcerias com os ISPs da região Sul a partir da oferta de soluções de telefonia de voz fixa (telefonia IP) e móvel (MVNO), e serviços de TV e filmes no streaming, além de soluções de eficiência operacional destinados à melhoria dos serviços e do aumento do ticket médio dos provedores.

A empresa já conta com 600 ISPs parceiros no RS e pretende dobrar esse número até o final deste ano a partir da entrega de portfólio abrangente de serviços de valor adicionado (SVA) na modalidade white label, na qual o ISP pode atuar com a sua própria marca, e que tem ajudado as empresas de internet do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina Sul a ampliarem suas receitas e fidelizar clientes.

“O perfil dos ISPs da região Sul do Brasil é composto, principalmente, por pequenos e médios provedores que atendem a empresas de todos os tamanhos e segmentos de mercado, com potencial de crescimento acelerado a partir de serviços que contribuem para o crescimento econômico da região”, afirma Pamela Solé, que vai liderar o novo escritório da TIP Brasil.

Pamela Solé tem uma vasta experiência no setor de telecomunicações, especialmente em soluções de transporte para telefonia IP para Provedores de Internet. Nos últimos três anos, trabalhou na Future Electronics, uma empresa global especializada na distribuição de componentes eletrônicos, sendo responsável pela atuação comercial em Porto Alegre e na região metropolitana. Durante sua trajetória, a executiva ajudou a promover novas tecnologias para diferentes segmentos de mercado, como automação industrial, telecomunicações, agroindústria e saúde. A TIP Brasil pretende compartilhar seu conhecimento com os ISPs locais e ajudar a desenvolver canais de vendas e novas parcerias no Sul. 

“A região Sul tem grande importância estratégica para a operação e, com esta iniciativa, vamos fortalecer o nosso apoio logístico, comercial e de marketing aos ISPs parceiros locais, abrindo oportunidades para que possam oferecer serviços de alto valor para que possam se diferenciar da concorrência, aumentando as suas receitas a partir da entrega de portfólio de soluções aderentes às necessidades dos clientes de internet da região”, comenta Cristiano Alves, diretor de Vendas e Novos Negócios da TIP Brasil.

Você também vai gostar

Leia também!