Notícias

Novo Windows Live Movie Maker disponível

Saiu hoje uma pequena atualização para a terceira wave do Windows Live. A ataulização foi geral: Windows Live Messenger, Live Mail, Live Photo Gallery, Live Movie Maker, enfim, todos os produtos do Windows Live Essentials. O destaque fica por conta do Windows Live Movie Maker, que saiu da fase beta e finalmente ganhou funções básicas. Quanto ao resto dos programas, nenhuma mudança palpável.

O Movie Maker passou a fazer parte da linha Windows Live, com isso, ganhou a nova interface Ribbon e perdeu muitos recursos. Mas isso agora é passado. Com a atualização liberada hoje o novo Movie Maker volta a ofereces as ferramentas antigas e essenciais, como corte de vídeo, além de ganhar outras novas ou melhoradas.

A lista de novidades é enorme. Só para citar algumas:

  • Compartilhamento online. Você pode publicar seu vídeo diretamente do Live Movie Maker no YouTube ou outros serviços online;
  • Novas animações, transições e efeitos;
  • Trabalha com os mais diversos formatos de imagens e vídeos.

O programa faz parte do Windows Live Essentials, que pode ser baixado daqui. Ele funciona perfeitamente nos Windows Vista e 7, a menos que você não tente colocar para exibir vídeos em widescreen. Você poderá ser contemplado com uma mensagem nada agradável (e perder seu trabalho):

Windows Live Movie Maker fail

Os usuários do velho Windows XP terão que se contentar com o Windows Movie Maker 2.1.

Fonte: LiveSide.

Tags: Downloads, Hardware, Microsoft, Windows, Windows 7, Windows Vista, Windows XP

Você também vai gostar

Leia também!