Blog do Windows 8 em português

51 Comentários

Quase três anos após a criação do blog oficial do Windows 7 em português, é hora de começar a divulgar o que acontece por trás da criação do Windows 8, próximo sistema operacional para desktops da Microsoft que deve chegar ao mercado em pouco mais de um ano.

Windows 8 build 7989

Windows 8 build 7989

O “Building Windows 8″ (ou “Criando o Windows 8″) foi lançado em oito idiomas diferentes: inglês, francês, alemão, coreano, japonês, chinês, russo e… olha só! O Brasil não ficou de fora desta vez, como sempre acontece nos lançamentos da empresa!

No primeiro post do blog do Windows 8 em português, Steven Sinofsky, presidente da divisão de Windows e Windows Live da Microsoft, dá as boas vindas ao leitor e conta poucos detalhes sobre o desenvolvimento do novo sistema operacional. Segundo Sinofsky, o Windows 8 “reinventa” o Windows, destacando o fato de que, atualmente, a cada três PCs, dois são móveis (como notebooks, tablets e netbooks).

Se você quer estar por dentro das últimas novidades do Windows 8, acesse o “Criando o Windows 8“, ou melhor ainda: assine o feed do Guia do PC e siga-nos no Twitter. :-)

sobre o autor
""
  • Lucas ^^

    Isso demonstra que o idioma PT e os países estão ganhando importância a nível mundial.

    Usando Firefox 6.0 Firefox 6.0 em Windows 7 x64 Edition Windows 7 x64 Edition
    • http://www.tudoinfor.wordpress.com Maurício

      Certamente e isto é muito bom, assim não só blogs como programas começarão a adotar desde principio a língua tupiniquim ^^. :P

      Usando Firefox 6.0 Firefox 6.0 em Windows 7 x64 Edition Windows 7 x64 Edition
      • Piada haha

        Sabe o que isto realmente significa?
        Absolutamente nada… Olha A frança… Não tem potencia nenhuma, so ganhou um idioma pcausa do Canada que são vizinhos dos EUA e assim tb, sendo seu publico alvo.

        Usando Safari 5.1.1 Safari 5.1.1 em Mac OS X 10.7.2 Mac OS X 10.7.2
  • Ramires

    Quem quiser brincar de Windows 8 e tiles, experimente baixar esse App para Windows no CodePlex: Mosaic.
    Se não tiver uma maquina touch fica um pouco estranho, mas da para ter uma base.

    http://mosaicproject.codeplex.com/

    Usando Firefox 6.0 Firefox 6.0 em Windows 7 x64 Edition Windows 7 x64 Edition
    • http://www.tudoinfor.wordpress.com Maurício

      Esse complemento já me faz imaginar a dor de cabeça que será o Windows 8 para quem não tiver monitor touch.. ¬¬ Acho que se não tiver como desativar esta tela inicial eu faço um downgrade para o Windows 7….

      Usando Firefox 6.0 Firefox 6.0 em Windows 7 x64 Edition Windows 7 x64 Edition
      • Ramires

        Sinceramente eu testei no monitor convencional e não gostei. Fica uma bela area de trabalho, mas muito chata para trabalhar. Porém, esse mosaic é um projeto paralelo (um skin para 7), não tem nada a ver com o Windows 8 da MS. Só espero que a versão “oficial” seja realmente melhor, senão, fico no 7 tambem.

        Usando Firefox 6.0 Firefox 6.0 em Windows 7 x64 Edition Windows 7 x64 Edition
        • Denis

          Também faço o que vocês disseram, aliás nem chego a comprar, gastar dinheiro com que vai me atrapalhar ? não obrigado.

          Usando Google Chrome 13.0.782.112 Google Chrome 13.0.782.112 em Windows 7 Windows 7
        • http://tudoinfor.wordpress.com/ Maurício

          Eu vou testar a versão release,se eu não gostar, nem chego perto de uma banca de vendas.

          Usando Google Chrome 14.0.835.94 Google Chrome 14.0.835.94 em Windows 7 x64 Edition Windows 7 x64 Edition
  • isaac metzker estrela

    fico imaginando como isso é completamente fora da realidade do brasil, mesmo que o brasil ja tenha passado o japao em vendas de computadores e estando em 3º lugar no ranking de vendas a cabeça do povo ta la atras, vejo pela realidade do meu serviço 90% das pessoas que trazem as maquinas para manutençao sao windows xp, o povo nem ta sabendo direito oque é windows 7 e ja vem ai um tal de pre-beta do windows 8 isso ai ta um carro sem freio qual sera a configuraçao pra rodar esse windows 8?
    agora sera que o windows xp vai viver mais tempo do que o windows 98 porque ainda tem umas restingas de windows 98 por ai! quanto mais de xp.

    Usando Firefox 6.0 Firefox 6.0 em Windows 7 Windows 7
    • Ramires

      Voce tem uma amostragem que não reflete a realidade.

      Geralmente o “povo” que leva o computador velho para concertar o faz por que não sabe que um micro novo com monitor e processador decente (e que até roda o Windows 7) ja é vendido por 499 reais.

      E a sua amostra é altamente contaminada, por que é obvio que a pessoa que tem um micro novo (e com Windows 7) não vai levar o computador para concertar… Simplesmente ele ainda não deu problema.

      O outro problema é o fato de ficar parado no tempo. Ubuntu sai uma versão nova a cada 6 meses. O Windows ainda demora 2 anos no minimo, quando sair o Windows 8, o 7 ja tera 3 anos. Entre o XP e o Vista houve um GAP de 5 anos.

      Usando Firefox 6.0 Firefox 6.0 em Windows 7 x64 Edition Windows 7 x64 Edition
      • Ramires

        Os motivos do Windows 8 são bem claros neste paragrafo:

        “Mas muita coisa mudou desde o Windows 95 (na última vez, o Windows sofreu uma revisão completa), quando a metáfora “desktop” foi definida. Hoje, a cada três PCs, dois são móveis (laptops, netbooks, notebooks, tablets, slates, conversíveis etc.). Quase todo PC é habilitado para a conectividade sem fio. O tamanho das telas varia de uma com menos de 10″ para uma com a extensão de uma parede ou várias telas HD. O armazenamento saltou de megabytes para terabytes e migrou para a nuvem. A aparência dos celulares, com tela sensível ao toque e sofisticados recursos, mudou totalmente a nossa maneira de enxergar a computação. Mais do que tudo, a computação está muito mais orientada aos aplicativos e às pessoas do que ao sistema operacional em si ou aos dados. Essas mudanças no cenário motivam as grandes alterações no Windows, dos chips à experiência.”

        Explica tudo, o por que da necessidade de um novo sistema.

        Usando Firefox 6.0 Firefox 6.0 em Windows 7 x64 Edition Windows 7 x64 Edition
      • isaac metzker estrela

        a meu amigo nao sei em que area da informatica voce esta, e nem em que lugar desde planeta pra dizer isso mas eu em nenhum momento falei que o pc era velho muito pelo contrario micros novos e as pessoas optao por instalar um windows xp pirata do que ter o seven “starter” sabe porque que ja estao familiarizado com o novo sistema e levam pra esses formatadores de lan house que que instalam qualquer merda ai por 20 conto e quem disse que pc novo nao vem pra manutençao? tem cliente aqui que ja é assiduo nao passa mas de 2 meses sem vim aqui por problemas de softwares. por que entra em merda e saem clicando em tudo que ve pela frente a com sistema corrompido acorda vc sabe quantas maquinas novas vendidas voltam com problema de fabrica voce esta completamente por fora aqui na loja sao cerca de 35 entradas diaria de manutençao tanto de desk como de note e quando eu trabalhava na positivo era mais de cem entradas por dia e 65% sao defeitos de fabrica

        Usando Firefox 6.0 Firefox 6.0 em Windows 7 Windows 7
        • Ramires

          Trabalho com TI, tenho uma empresa de desenvolvimento de software, e moro em SP…

          Tambem não disse que pc novo não vai para manutenção. Mas com certeza os velhos vão mais.

          As pessoas não optam por instalar o XP pirata no lugar do Starter, elas são induzidas por uns jumentos que se dizem TECNICOS em informatica…

          Bom, no final voce disse tudo: trabalhou na Positivo… Negativo em qualidade… Realmente quem compra uma maquina Positivo não deve esperar muito mais do que ficar levando o computador para assistencia tecnica… De novo, não é uma amostragem com significancia.

          Usando Firefox 6.0 Firefox 6.0 em Windows 7 x64 Edition Windows 7 x64 Edition
        • Lucas ^^

          Ramires está com a maior parte da razão, a necessidade de lançar um novo SO agora é que as tecnologias que prometiam no tempo de lançamento do seven agora viram realidade concreta, como é o caso do touch. Porém em uma coisa o isaac está certo de que muita gente que tem PC nem sabe o que é windows,, que dirás windows 7.

          Com relação aos técnicos acredito que também esses técnicos fuleiros que colocam qualquer coisa no PC do cliente, no meu caso mesmo quando montei minha maquina de 4gb RAM o técnico queria colocar um Seven 32bits.

          Usando Firefox 3.6.13 Firefox 3.6.13 em Ubuntu 10.10 Ubuntu 10.10
        • Lucas ^^

          PQP teclado filha da mãe.

          Usando Firefox 3.6.13 Firefox 3.6.13 em Ubuntu 10.10 Ubuntu 10.10
  • rafametal

    essa parada de touch screen no desktop não sei não em, isso ae ainda vai dar problema

    Usando Firefox 5.0 Firefox 5.0 em Mac OS X 10.6 Mac OS X 10.6
  • Denis

    Já está nos meus favoritos, vou acompanhar o desenvolvimento do Windows 8 do início ao fim.

    Usando Google Chrome 13.0.782.112 Google Chrome 13.0.782.112 em Windows 7 Windows 7
  • rafametal

    o que eu não entedi mesmo é por que a M$ vai lançar o windows 8 agora sendo que só faz pouco mais de 2 anos que foi o lançado o windows 7, e muita gente ainda usa o XP

    Usando Firefox 6.0 Firefox 6.0 em Mac OS X 10.7 Mac OS X 10.7
    • Ramires

      Se ta achando pouco tempo para lançar uma nova versão, imagino o que pensar de Ubuntu que lança uma versão nova a cada 6 meses… E a Apple ? Quanto tempo faz que lançou o 10.6 ?

      Ta bom, a LTS do Ubuntu tem suporte por 3 anos para desktop.

      Só que o Windows 7 tem suporte por 5 anos!!! Com os SPs pode chegar a 8 anos…

      E sobre muita gente ainda usar o XP, cara, o Windows 7 ja vendeu 400 milhões de licenças, se voce fosse tivesse no lugar deles ia esperar o que para lançar outra versão ? Eu faria como a Canonical, lançava uma a cada 6 meses !

      Usando Firefox 6.0 Firefox 6.0 em Windows 7 x64 Edition Windows 7 x64 Edition
      • http://www.tudoinfor.wordpress.com Maurício

        Lançar um SO pago a cada 6 meses não é sinônimo que venderia mais, o que vende é melhorias e mudanças, com 6 meses não da para ter tantas, ou seja ia ter muitas versões e a fragmentação ia ser terrível nem todo mundo ia a cada seis meses comprar um novo SO. Eu mesmo só compro original porque demora a sair novas versões.

        Usando Firefox 7.0 Firefox 7.0 em Windows 7 x64 Edition Windows 7 x64 Edition
  • alex

    o win 8 é bom sim =D mto foda é so acha o tradutor

    Usando Firefox 9.0a1 Firefox 9.0a1 em Windows 7 Windows 7
  • ilson cruz

    O bom deste brigueiro todo aqui é q aprendemos muito, continuem brigando.kkkkkkk

    Usando Google Chrome 13.0.782.220 Google Chrome 13.0.782.220 em Windows 7 Windows 7
  • Leyrisson

    Realmente acabo de instalar a versão release beta aqui em um note cce para teste e em termos de velocidade ele e vem melhor concerteza e claro que a tela do mosaico e boa porém para ser utilizada com o mouse fica um pouco chata ter que ir e vir ainda mais quando vc vai instalando programas e apps embora esse último ainda não esteja funcionando outro ponto bastante importante e a questão do que foi falado em relação a reinvenção do windows ou melhor dizendo que o sistema foi feito do zero nesse ponto não concordo muito e claro que o visual e o tamanho dele mudou bastante e algumas outras tecnologias tb porém se for analisar a grosso modo a unica coisa realmente nova e esse mosaico pois de resto ja viamos ate mesmo no office 2010 esse layout qto ao FLASH realmente vai ser um saco isso mais na versão que instalei resolvi isso colocando o Google Chrome eta nois heim olha a google salvando o dia novamente heim dentro do mosaico quando instalamos algum programa novo o layout do icone não fica igual aos demais ja instalados espero que isso eles resolvam na versão final

    Usando Google Chrome 13.0.782.220 Google Chrome 13.0.782.220 em Windows Vista Windows Vista
  • http://www.jrinfoptg.com.br Wanderlei Junior

    Será um linux mascarado? gostei da agilidade do novo sistema….

    Usando Firefox 6.0.2 Firefox 6.0.2 em Windows 7 Windows 7
  • http://www.jrinfoptg.com.br Yargo

    Os karas sempre lamçam o beta em inglês será com medo dos ladroes de brasilia clonarem o sistema….

    Usando Firefox 6.0.2 Firefox 6.0.2 em Windows 7 Windows 7
  • http://www.este.com.br Eu

    Que merda tantos noobs e ninguém , nenhum hacker sabe a resposta da merda da pergunta do tópico , vou dar uma idéia (por sua conta e risco … kkk) quem tem o 7 vai na pasta de idiomas (linguagem) e copia para a pasta do win 8 .

    Usando Internet Explorer 7.0 Internet Explorer 7.0 em Windows 8 Windows 8
  • osvaldo

    muito legal esse foi feito para agradar todos ele tem diversos recursos que nao avia existido nas versoes anteriores, velocidade de hardware muito superior que outras versoes, otimo gostei muito. Sobre o idioma, é windows e nao linux, uma versão nao é compativel com a anterior espere a versão em portuga que sera melhor.

    Usando Firefox 4.0 Firefox 4.0 em Windows XP Windows XP
  • Menezes@Soluções

    Sei não em pessoal pra mim vcs não conhecem nada, o linux ja faz touch a tempos atras enqanto que windows começou agora no 7, aproposito o povo não é tão leigo como parece,
    e gosta mesmo do xp gosto não se discuti vai entender vc sabe o que é xinlingui? se descobrir me avisa.

    Usando Firefox 7.0.1 Firefox 7.0.1 em GNU/Linux GNU/Linux
  • FELIPE

    LEGAL QUERO TESTAR ESSE WINDOWS 8 EM BREVE

    Usando Google Chrome 15.0.874.121 Google Chrome 15.0.874.121 em Windows 7 x64 Edition Windows 7 x64 Edition
  • leandro pedro

    eu stou usando o windows 8 até agora não estou tendo problemas com drivers mas tem uns progamas que não roda nele ex nero 7 ofcce 2003 e alguns progamas mas antigos mas os atuas como Mozilla google crome anti virus e progamas de 2009 roda perfeitamente nele ele é mas rapido do que o windows 7 mas ele ainda esta em ingles estou esperando a nova versao sem ser beta na rede pra eu baixar e krakear a chave de licença dele mas ele é legal gostei…

    Usando Internet Explorer 10.0 Internet Explorer 10.0 em Windows 8 Windows 8
  • Lucas

    Eu tbm estou usando o windows 8 em, achei legal

    Usando Google Chrome 16.0.912.4 Google Chrome 16.0.912.4 em Windows 8 Windows 8
  • http://www.mcrh.com.br jaqueline cabreira

    Bom dia,

    INSTITUTO (SIDI) – SAMSUNG – DESENVOLVEDORES SOFTWARE – Campinas-SP – Níveis Júnior, Pleno e Sênior – Atuar com aplicativos plataforma Windows 2008 em PCs e Tablets. Neceessário ter experiência em desenvolvimento de plataforma Windows e vivência com as ferramentas C#; .Net; WPF; XALM; VB.NET. Desejável Expression Blend; Silverlight. Inglês Avançado. Enviar cv para: anaclaudia@mcrh.com.br

    Obrigada,

    Att.

    Jaqueline Cabreira

    Usando Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows 7 x64 Edition Windows 7 x64 Edition
  • cabeça de gato

    vocês discutem tanto. imaginem se vocês fossem desenvolvedores.

    Usando Firefox 8.0 Firefox 8.0 em Ubuntu Ubuntu
  • jhonny

    legal!

    Usando Google Chrome 16.0.912.77 Google Chrome 16.0.912.77 em Windows 8 Windows 8
  • lanus

    muito bom

    Usando Opera Mini 6.5.26955 Opera Mini 6.5.26955 em J2ME/MIDP Device J2ME/MIDP Device
  • Isac Porter

    Vamos baixar… :D

    Usando Firefox 7.0.1 Firefox 7.0.1 em Mac OS X 10.6 Mac OS X 10.6
  • Nilson Silva

    LoL ja baixei

    Usando Google Chrome 17.0.963.56 Google Chrome 17.0.963.56 em Windows 8 x64 Edition Windows 8 x64 Edition
  • JoseRenan

    Estou usando o Windows 8 Consumer Preview, o processo de traducao pode ser o mesmo?

    Usando Google Chrome 17.0.963.56 Google Chrome 17.0.963.56 em Windows 8 Windows 8
  • luiz mello

    Por favor – instalei o w8 e nao consigo abrir e-mails ou arquivos em excel – eles abrem automaticamente em word – os arquivos em pdf abrem automaticamente tambem – o problema e so no excel.
    Voce pode me ajudar ?

    Usando Internet Explorer 10.0 Internet Explorer 10.0 em Windows 8 x64 Edition Windows 8 x64 Edition
    • Felipe Alencar

      Oi Luiz!
      Você tem certeza que está com o Microsoft Excel ou equivalente instalado na máquina?

      Usando Google Chrome 17.0.963.78 Google Chrome 17.0.963.78 em Windows 8 Windows 8
      • luiz mello

        sim – instalei o office 2007 – eu abro os arquivos excel entrando no menu iniciar – abrindo o excel e localizando o arquivo abre sem problemas – o problema acontece quando eu preciso abrir um e-mail – ele abre automaticamente no word e nao me deixa opcao para abrir no excel – como eu nao entendo muito de configuracoes estou boiando para resolver.

        Usando Internet Explorer 10.0 Internet Explorer 10.0 em Windows 8 x64 Edition Windows 8 x64 Edition
        • Felipe Alencar

          Oi Luiz.
          Cara, infelizmente eu não sei como resolver o seu problema. O Windows 8 realmente está bem diferente, então pode ser alguma configuração do sistema. Faz o seguinte: posta sua dúvida no Guia do PC Respostas, quem sabe algum outro leitor já não tenha passado por algo parecido?
          Abraços!

          Usando Google Chrome 17.0.963.78 Google Chrome 17.0.963.78 em Windows 8 Windows 8
  • IBM

    Isso mostra que os paises estão sendo reconhecidos

    Usando Firefox 10.0.2 Firefox 10.0.2 em Windows 8 Windows 8
  • Luis Braga

    Estou usando o windows 8 faz uma semana, não vejo dor de cabeça na interface metro, e olha que utilizo teclado e mouse na verdade o processo é bem simples e acaba se tornando automático, acredito que a maioria das criticas vem do fato das pessoas não estarem acostumadas ainda com essa interface, o único problema que estou tendo até agora é com relação a minha webcam que simplesmente não funciona, ja baixei os drivers reinstalei a webcam tudo normal, mais ela simplesmente não funciona com o win. 8 depois de testa-la em outro pc com o win. 7 ela funcionou normalmente, fora isso não tenho reclamações quanto ao restante, só queria em PT BR também pq é foda tentarmos alguma configuração mais avançada em inglês.

    Usando Google Chrome 17.0.963.79 Google Chrome 17.0.963.79 em Windows 8 Windows 8
  • windson

    achei otimo fora que esta ingles, mais com um pouco de noção que tenho da pra levar e mais pratico o metro e rapido e o windows esta bem mais rapido em tudo a espera da versao final acho que vai fazer sucesso e tudo questao de tempo

    Usando Google Chrome 17.0.963.79 Google Chrome 17.0.963.79 em Windows 8 x64 Edition Windows 8 x64 Edition
  • Mário Cesar

    Muito confuse esse windows 8

    Usando Internet Explorer 10.0 Internet Explorer 10.0 em Windows 8 Windows 8
  • Danilo

    Eu estou usando o Windows 8 Consumer Preview, é bem mais rápido que o Windows 7, o ruim é por estar em inglês…

    Usando Google Chrome 18.0.1025.168 Google Chrome 18.0.1025.168 em Windows 8 Windows 8
    • http://sempreamais.wordpress.com/ Maurício

      Depois de um tempo de uso vc nem liga para o inglês da pra usar tranqüilo. Eu só voltei pro Windows 7 porque os drives da Motorola e Samsung (smartphones) não funcionou como deveria no consumer. Sem duvidas o sistema é bem mais leve e rápido.

      Usando Firefox 13.0 Firefox 13.0 em Windows 7 x64 Edition Windows 7 x64 Edition
  • Mario

    Meus dois leitores de DVD deram pau depois de uma atualização do Windows 8 alguém tem alguma solução para o problema nem o programa os reconhecem na área (meu Computador)

    Usando Internet Explorer 10.0 Internet Explorer 10.0 em Windows 8 x64 Edition Windows 8 x64 Edition
    • Maurício

      Um drive esta como master outro como Slave certinho na configuração do setup? Tive um problema semelhante com um HD meu, corrigi mudando a configuração do setup.

      Usando Google Chrome 22.0.1229.96 Google Chrome 22.0.1229.96 em Windows 8 x64 Edition Windows 8 x64 Edition
  • Luyzinho

    ^^

    Usando Internet Explorer 10.0 Internet Explorer 10.0 em Windows 8 Windows 8