Notícias

Google estaria planejando seu próprio serviço de TV por assinatura?

As pessoas costumam brincar dizendo que a Google irá conquistar o mundo. E que ela sabe tudo sobre tudo e todos. Ela domina os serviços de busca, emails, mapeamento de cidades, transmissão de vídeo, sistema para celulares e tantos outros serviços. Pois fique sabendo que ela pode estar se preparando para invadir também o mercado de TV por assinatura!

O jornal The Wall Street Journal informa que a Google estaria analisando formas de expandir o seu mercado, oferecendo pacotes de internet de alta velocidade, serviço de vídeo por meio de uma TV a cabo própria, bem como telefonia. Inicialmente, essas novidades seriam implementadas primeiro em duas cidades americanas, que curiosamente possuem o mesmo nome: Kansas City. Mas uma se localiza no estado do Missouri e a outra em Kansas, mesmo. Essas duas cidades já serviram como base de testes para serviços da Google antes. A gigante das buscas já testou, com sucesso, transmissão por meio de fibra ótica com taxa de 1 gigabit por segundo!

Ainda segundo as fontes do The Wall Street Journal, a Google já teria conversando com as gigantes deste setor, como Walt Disney Co., Time Warner Inc. e Discovery Communications. Outro passo que parece confirmar os planos da companhia, foi a recente contratação de Jeremy Stern, ex-executivo ligado ao setor de TV por assinatura. O periódico chamou o talvez futuro serviço de Google Cabe.

Google TV
Será, cara?

Eu, sinceramente, nunca me animei muito em assinar um serviço de TV a cabo. Mas agora, pela primeira vez, fiquei bem empolgado com o negócio. Atualmente, as TVs por assinatura oferecem um serviço porco, e a Google, com toda a qualidade que emprega em seus produtos, poderia melhorar, e muito, este setor. Apesar dela ter conversado apenas com três empresas do setor, se a Google conseguir oferecer mais ou menos a mesma programação que os assinantes estão acostumados, aliada a preços baixos, e a alta velocidade de conexão de uma rede própria da gigante de Mountain View, acredito que seria a falência de muita empresa que cobra um absurdo pelos canais fechados. E com propaganda, coisa que acho um crime!

Já dá até pra imaginar as possibilidades do que algo desse tipo pode fazer. A gente assina um plano de banda larga ultraveloz da Google, e como mimo, ganha descontos na compra de TVs, que serão integradas a uma futura Google TV, e assim poderíamos fazer streaming para vários dispositivos diferentes. E pagar um preço camarada para assistir nossos seriados prediletos. As possibilidades são inúmeras. Mas eu acho melhor a Google correr com isso, por que rumores fortes dão conta de que a Apple está trabalhando numa iTV. Vem aí mais uma briga de gigantes?

Tags: Google

Você também vai gostar

Leia também!