Notícias

Primeiras imagens da versão Metro do Firefox

Nós já sabíamos que o Firefox estava desenvolvendo uma versão totalmente adaptada para o Windows 8, com Metro UI e tudo mais. Agora, para provar (ou pelo menos deixar rumores no ar), algumas imagens do que seria a versão para Windows 8 do Firefox apareceram na Internet.

Um programador da Mozilla foi o responsável por publicar as primeiras imagens do seu blog aberto no navegador, mostrando como está o desenvolvimento do navegador atualmente.

Firefox Metro.
Firefox Metro.

Os desenvolvedores no navegador integraram algumas funções características da Metro UI. A busca nativa do Firefox funcionará mais ou menos como a barra de endereços do Chrome: se um link é escrito lá, o navegador abrirá a página correspondente. Caso qualquer outra palavra seja inserida, o navegador fará uma pesquisa com o seu buscador padrão. Usando o botão Share nativo do sistema, links para enviar para o Twitter e Facebook aparecerão.

Tile do Firefox Metro na Start Screen.
Tile do Firefox Metro na Start Screen.

Segundo Brian Bondy, a interface é semelhante à do Firefox for Android. Ele terá navegação por abas, personalização de favoritos, cache, histórico e tudo o mais como na versão para smartphones. Ele diz que um bom navegador baseado na interface Metro pode ajudar a trazer mais market share. Não deixa de ser verdade, já que não temos — por enquanto — nenhum navegador além do Internet Explorer por lá…

Tags: Mozilla, Software, Windows 8

Você também vai gostar

Leia também!