Notícias

Novo iPad começará a ser vendido no Brasil dia 11 de maio, confirma TIM

A TIM é a primeira operadora a lançar o novo iPad no Brasil. A terceira geração do tablet da Apple já tem data para chegar: a partir do dia 11 de maio estará à venda nas principais lojas da empresa, incrementando ainda mais o portfólio da TIM para o Dia das Mães.

Informações sobre preços e disponibilidade serão divulgadas em breve.

Com essas palavras, a operadora de telefonia móvel TIM anunciou a data que a nova geração do tablet da Apple começará a ser vendida aqui no país. Lançado em março nos Estados Unidos e no resto do mundo, o iPad 3, ou de terceira geração, tem como principal novidade a sua tela Retina, com monstruosos 2048 x 1536 pixels, mais do que uma TV Full HD! Além disso, ele possui câmera melhorada e mais poder de processamento.

Apesar da TIM ter sido a única operadora até agora a ter anunciado a chegado do produto, ela provavelmente não tem um contrato de exclusividade com a Apple, já que esta nunca fez esse tipo de prática aqui no Brasil. Vai ver ela apenas anunciou primeiro. As demais empresas, como Oi, Vivo e Claro, devem fazer seus anúncios nos próximos dias ou horas. Assim espero. Apesar da data já estar confirmada, nada foi falado a respeito dos preços. Mas creio que não será nada muito diferente do que ocorreu à época do lançamento do iPad 2, com o modelo de entrada (16 GB/Wi-Fi) custando pouco mais de R$ 1.600,00. Também aposto que o iPad 2 será mantido nas prateleiras, assim como aconteceu nos EUA.

O anúncio vem bem à tempo para o Dia das Mães, o que deve alavancar as vendas, inicialmente. Nem preciso dizer que já estou babando por este tablet. No início, eu não dei muita bola para ele, visto que a tela Retina e os incrementos em hardware não me atraíram. Mas desde que eu adquiri um iPhone 4S, vi a eficiência de uma tela Retina e como ela faz toda a diferença no uso diário! Desde então, fico imaginando como seriam esses mais de 2000 pixels quase que flutuando na tela. Vamos esperar os preços. E você, se interessou em comprar? Acha que vale a pena?

Tags: Apple, Gadgets

Você também vai gostar

Leia também!