Microsoft anunciou o começo estrondoso de seu poderoso tablet Surface Pro, versão de 128 GB de espaço em disco. Poucas horas após seu lançamento os estoques das lojas online que vendiam o portátil ficaram vazios. Tanto a loja online da Microsoft quanto outras do varejos, como Best Buy e Staples, afirmam que tudo foi vendido imediatamente e não possuem nada em seus estoques.
Membros da equipe Surface divulgaram contentamento com a procura, mas o aparente sucesso já é questionado. A razão seria o número muito baixo de unidades à venda.
Mary Jo Foley, do ZDnet, afirma que o produto só esgotou nos EUA em razão do número insuficiente de aparelhos. Lojas como Best Buy só receberam duas únicas unidades do Surface Pro de 128 GB. Algumas lojas da Staples nem mesmo receberam os tablets.
A Microsoft divulgou nota esclarecendo que essa semana serão repostos os estoques, tanto de sua loja online quanto do varejo.
Custando US$ 999, o Surface Pro tenta fazer o que nenhum tablet conseguiu, substituir o desktop totalmente. Para isso o portátil é equipado com um processador Intel Core i5, processador gráfico Intel HD Graphics 4000, 4 GB de RAM e 128 GB SSD, fugindo das configurações de iPad e Nexus, baseados na eficiente arquitetura ARM.
Com a utilização da tradicional arquitetura x86, todo o legado de programas do Windows pode ser usado no tablet, diferentemente da versão ARM do Surface. Será que é dessa vez que a Microsoft acerta e deslancha no mercado portátil?
Com informações de Business Insider e Emirates 247.