Notícias

Bing vai mostrar coleções do Pinterest em seus resultados de busca

Você sabia que dá para buscar páginas na internet sem ser usar o Google? Pois é. Para algumas pessoas, esta pode ser uma pergunta absurda, mas tem muita gente que sequer conhece outro buscador além do Google (meus pais, por exemplo :P). Por isso, os esforços da Microsoft para posicionar o Bing como a principal alternativa ao maior site de buscas do mundo não param. Desta vez, a gigante de Redmond anunciou uma parceria com o site Pinterest para melhorar os resultados de sua busca por imagens.

Para quem não conhece, o Pinterest é basicamente uma “rede social de imagens”, que permite ao usuário criar coleções de fotos, ilustrações e imagens diversas  (chamadas de “boards”), além de seguir os murais e “pinar” as imagens de outros usuários. É muito utilizado para procurar inspiração e organizar referências.

bingpinterest

Segundo o post do blog oficial do buscador, o usuário verá alguns boards selecionados (e não foi explicado como esta seleção ocorrerá) que tem conteúdo semelhante ao da busca. Ao clicar nas boards sugeridas – que ficarão ao lado direito dos resultados da busca -, você verá as imagens que fazem parte daquela coleção, junto de um link para a board no Pinterest. De acordo com o post, esta seria uma forma de exibir resultados mais relevantes, já que foram selecionados por pessoas reais, e não por máquinas frias controladas por algoritmos misteriosos.

Pelo menos por enquanto, a nova função não está disponível para usuários brasileiros. Em nossos testes, só tivemos as sugestões do Pinterest ao alterar o país para os Estados Unidos, na página de preferências do buscador.

via Engadget.

 

Tags: Bing, Pinterest

Você também vai gostar

Leia também!