Análises

Avast! um antivírus gratuito e potente

Com a infinidade de antivírus que existe no mercado, às vezes fica difícil escolher o melhor. E quando encontramos um que nos agrada, vem a facada – o preço – que muitas vezes não é nada atraente. Se você está relutante em pagar por software de segurança, existe uma escolha surpreendente entre os produtos gratuitos. O Avast! Free Antivirus 2014 oferece proteção em tempo real e varredura agendada para lidar com uma ampla gama de ameaças de malware.

thumb_analise_avast_2

Ele inclui proteção configurável contra ameaças encontradas em páginas da web, emails e nos arquivos do seu computador. O antivírus é gratuito e totalmente funcional. Você poderá usá-lo por 30 dias sem se registrar. Depois desse período, é necessário um registro por email. Mas as vantagens não param por ai! Embora não seja estritamente parte do mesmo software, o Avast! também trás um pacote gratuito chamado Mobile Security & Antivirus para usuários do Android, que inclui um módulo de anti-roubo e software de backup.

Claro, temos de ser francos, você não pode esperar que um software gratuito lhe proporcione a melhor proteção em comparação com um pago, mas em nossos testes mais recentes o Avast! nos surpreendeu bastante! Em um teste em que se teria total precisão acertando 1048 pontos o Avast! marcou 962! Podemos ver como um antivírus gratuito pode, com certeza, nos ser bastante útil. 

Em outro teste, o de tempo real, ele detectou 76 das 100 ameaças avaliadas, neutralizou 18, mas permitiu seis comprometer o sistema. Na minha opinião, nada mal para um software gratuito. Afinal de contas, de nada vale ter o melhor antivírus do mundo, se você não sabe navegar na internet e sai clicando em tudo que é link que vê pela frente.

A interface do Avast! não decepciona. Simples, limpa e intuitiva, faz com que até os mais leigos consigam usar o software. Facilmente o usuário conseguirá encontrar a parte de escaneamento ou verificar que arquivos estão na quarentena. Sempre que o software é atualizado ou encontra alguma ameaça, uma notificação aparece na tela junto com uma voz feminina informando o que aconteceu.

Avast! 2014

 

A versão gratuita oferece Proteção Anti-malware com os adicionais anti‑spyware e anti‑rootkit. Já as versões pagas oferecem proteção para transações bancárias, firewall, anti-spam e outros. Todas as versões pagas podem ser testadas por 30 dias gratuitos.

Nos gostaríamos de saber a sua opinião. Já usou o Avast! Free Antivírus ou alguma versão paga? O que você achou do antivírus? Se você gostou do post, por favor, não deixe de compartilhar com seus amigos, é simples e rápido, basta clicar nos botões de compartilhamento logo abaixo. Até a próxima!

Tags: Destaques, Review da Semana

Você também vai gostar

Leia também!