Artigos

Solucionáticas, de 9 de maio de 2009

Ajuda

Abel,

Talvez você possa me ajudar. Quero anexar um arquivo no e-mail, para enviar, mas não consigo. Ele é muito pesado, ultrapassando os 10MB permitidos pelo e-mail. O que devo fazer para conseguir enviá-lo? Será que você pode me dar “uma luz”. Desde já, muito obrigado. José Nunez.

José,

A melhor forma de resolver o problema é enviar o arquivo para algum site de armazenamento gratuito na Internet, tais como Rapidshare, etc. Depois é só enviar o link por e-mail para o destinatário desejado. Outra forma, menos prática, seria “quebrar” o arquivo em partes menores e enviá-las por e-mail. O 7-zip é um compactador gratuito que tem esta função. Espero ter ajudado. Um grande abraço!

Prezado Abel Alves

Por gentileza, poderia sugerir um scanner que me permita reproduzir textos impressos (dactiloscritos e recortes de jornal ou revista, mas não manuscritos), para edição subsequente em Word? Sei que os scanners de mão não se prestam, mas, quanto aos de mesa, ou de página? Atenciosamente, e grato pela atenção. Guilherme Pinto.

Guilherme,

O melhor é adquirir um scanner de mesa, aliás, acho que nem existem mais scanner “de mão” para vender! Depois é só usar um programa de OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres) para transformar a “imagem” escaneada do texto em texto editável. Normalmente os scanners vêm com algum tipo de software OCR, mas existem outros como OmniPage, etc. Um abraço!

Abel, como vai?

Veja se é possível me ajudar. Há alguma maneira de recuperar antigas mensagens Hotmail, com os respectivos arquivo a elas anexados, apagadas pelo próprio serviço da Microsoft depois que fiquei algum (bom) tempo sem acessar o serviço? Há alguma chance de eles hospedarem essas mensagens em algum outro endereço, de modo que a gente possa resgatá-las? Obrigado e um abraço! Jary Mércio Almeida Pádua.

Jary,

Infelizmente não é possível. Afinal de contas, as mensagens foram apagadas justamente porque estavam ocupando espaço em disco no servidor. Provavelmente você deve ter sido avisado (mais de uma vez) sobre a possibilidade das mensagens serem apagados, não? Um grande abraço!

Olá Abel Alves!

Parabéns pela coluna! Eu gostaria que você tivesse uma coluna sobre hardware,com configurações e novos lançamentos ,etc. A minha dúvida é que, de uns 5 dias pra cá, o meu pc ao iniciar mostra a seguinte mensagem: “Warning Immediately back-up your data and replace your hard disk drive. A failure may be imminent”. Eu pressiono F1 para continuar e o pc inicia normalmente,eu já fiz o back-up de todos os dados. Devo mesmo trocar o hd ? Ou há outro modo de reverter isso?Muito obrigado e um abraço. Sandro A. Rocha.

Sandro,

O sistema de aviso contra falhas de sua placa-mãe está detectando uma problema grave no HD. A primeira coisa a fazer é um backup dos dados (que você já fez). Só para verificar se não é um falso alarme, re-encaixe os cabos de dados e de força e veja se a mensagem some. Se possível, conecte o HD em outro micro e veja se a mensagem aparece. Se ela continuar aparecendo, sugiro remover o HD da máquina. Se ainda estiver na garantia, troque. Senão jogue-o fora ou use como peso de papéis! Um grande abraço!

Tags: Guia do PC, Internet, Microsoft, Segurança

Você também vai gostar

Leia também!