Artigos

Solucionáticas, de 17 de outubro de 2009

Ajuda

Prezado Sr. Abel,

Vendo suas respostas nas consultas de leitores, tomei a liberdade para lha fazer também minha consulta. Uso o sistema Skype através de uma câmera Logitech – Quickcam – Communicate STX, comprada no Canadá. Tenho a Banda Larga Net Virtua 3m. Comunico com meus parentes no Canadá, em Montreal, através do Skype. A imagem não tem problema nenhum mas o som deixa a desejar. Eu sempre escuto eles mas eles tem problema em me escutar porque o som chega lá cortado dificultando o entendimento. De qualquer maneira, agradeço muito sua ajuda. Abraços, Laurent F. Lorenzo.

Laurent,

Em primeiro lugar, entre nas configurações de áudio do Skype (Ferramentas/Opções) e tente ajustar o som do microfone. Se o problema persistir, verifique se existe algum programa Firewall que possa estar atrapalhando o funcionamento do Skype. Finalmente, verifique a velocidade de upload de sua banda larga e se nenhum programa está sendo usado para enviar dados enquanto o Skype estiver sendo usado. Espero que as dicas ajudem a resolver o problema. Um grande abraço!

Caro Abel,

Tenho um Desktop Megaware C2D, 3 gigas de RAM Windows Vista Premium, e um Note DELL Inspiron, também C2D 3 Gigas de RAM e Windows Vista Premium ambos originais e atualizados. No DELL eu uso o programa do próprio Windows (SNIPPING TOOL) (Iniciar -Todos os programas-acessórios). No Megaware o programa não aparece. Por favor gostaria que você me ajudasse a configurar para que ele apareça, Já que ambas as copias são Windows Vista Premium. Desde já fico bastante agradecido pela ajuda. Leonardo Mesquita Leite.

Prezado Leonardo,

Entre no Painel de Controle do Windows e escolha Programas. Depois selecione Ativar ou Desativar Recursos do Windows. Finalmente, marque a opção Componentes do Tablet PC e o SNIPPINP TOOLS deverá ser instalado. Espero ter ajudado. Um grande abraço!

Prezado Abel

Gostaria de saber se existe uma maneira de transferir música analógica (toca-discos) para o meu notebook, já que este não tem entrada de linha, só entradas USB. No meu PC é fácil, pois tenho uma placa de som onde tem uma entrada IN ( ou, de linha). Mas no notebook, como seria esta ligação? Obrigado pela ajuda. Claudio Paciullo.

Claudio,

Você vai precisar de uma placa de som USB com entrada de linha para usar no Notebook. Se qualidade não for problema, você até pode usar a entrada de microfone para capturar o som do toca-discos, mas você ficará apenas com um canal (mono). Um grande abraço!

Tags: Gadgets, Guia do PC, Hardware, Software, Windows Vista

Você também vai gostar

Leia também!