A Under Protection acaba de divulgar os números consolidados do desempenho de seu NG SOC (Security Operations Center de nova geração) do primeiro semestre de 2025. Foram mais de 185 mil incidentes investigados em um somatório de 1,67 trilhão de eventos processados em tempo real e consolidando a automação como centro estratégico da operação. Os dados reforçam a liderança da companhia em proteção digital e resposta a ameaças cibernéticas no país.

Somente em junho, foram 283 bilhões de eventos processados, com cerca de 25 mil ações automatizadas. No acumulado dos seis primeiros meses, o sistema totaliza aproximadamente 185 mil alertas investigados, 19 mil ativações de resposta e 167 mil execuções automáticas, o que reforça a eficácia da tecnologia própria da Under Protection em neutralizar riscos com velocidade e escala.
“O crescimento contínuo da operação do nosso NG SOC demonstra o compromisso da Under Protection com inovação e excelência técnica. Estamos preparados para enfrentar o aumento do volume e da complexidade das ameaças com inteligência de dados, automação e visão estratégica”, destaca Wagner Loch, Diretor de Operações da Under Protection.
Os resultados expressivos do NG SOC demonstram que o centro de operações da Under Protection está em plena expansão, mantendo alta eficiência em indicadores cruciais como o MTTA (tempo médio para resposta), que em alguns meses chegou a apenas 20 minutos. Esses avanços são sustentados por uma equipe de 33 especialistas em segurança, que atuam em conjunto com 1.041 playbooks de resposta a incidentes, cobrindo diferentes cenários de ameaça, incluindo monitoramento na dark web, logs, honeypots e ambientes híbridos.
Um modelo de SOC pioneiro no Brasil
Diferente dos modelos convencionais, o NG SOC da Under Protection é baseado em um ecossistema híbrido que une detecção proativa, automação, e resposta inteligente, com acompanhamento 24/7. A operação atual conta com:
- Mais de 50 mil ativos monitorados entre servidores e estações de trabalho;
- 671 mil contas monitoradas;
- 1.618 fontes de dados monitoradas;
- 2 mil perfis na dark web analisados regularmente.
Os dados refletem a crescente confiança do mercado nas soluções da Under Protection, que também atua como parceira estratégica de revendas e integradoras de TI que ainda não possuem um SOC próprio, oferecendo não apenas segurança, mas inteligência de negócios por meio da cibersegurança.
A empresa aposta na personalização e na construção de cenários específicos para diferentes segmentos – de e-commerce e saúde a infraestrutura crítica. Com isso, vem consolidando sua posição de player brasileiro pioneiro na construção de um SOC altamente adaptável à nova realidade das ameaças digitais e às exigências de compliance, como LGPD e frameworks internacionais.