Dicas e tutoriais

Criando um endereço de email descartável

10 Minute Mail.

Atualmente, qualquer serviço disponível na internet precisa de um email para funcionar. Determinados programas também, principalmente em versões trial. Alguns desses serviços e programas são duvidosos e não merecem ter o seu principal email na mão deles. Seria spam na certa. Mas, para isso, temos os emails descartáveis, tipo lenços de papel, que usamos uma vez e jogamos fora, sabe? :P

Acho que esse exemplo já ajudou muita gente a entender a proposta dos emails temporários. :P Pois bem, o conceito deles é “fazer cadastros em sites que você não confia, para não revelar seu email verdadeiro, manter sua privacidade e diminuir a chance de receber spam”.

Existem diversas opções de email temporário. Neste post, recomendaremos algumas mais confiáveis.

1. Emailtemporario.com.br

emailtemporario.com.br
emailtemporario.com.br

Muito pouco conhecido, o emailtemporario.com.br dá um email com 15 minutos. Você poderá receber e responder mensagens a partir dali. Caso seja necessário, há a opção de aumentar o tempo para 15 minutos novamente.

Alguns números dados pelo serviço sobre a atuação deles, pelo menos até o momento deste post:

Nós já fornecemos 263257 emails temporários, recebemos 4230614 mensagens e enviamos 263 respostas. Entre as 4230614 mensagens recebidas, 298940 foram destinadas a emails válidos e 3931974 para emails expirados (provavelmente spam).

2. 10 Minute Mail

10 Minute Mail.
10 Minute Mail.

Como o próprio nome diz, é um serviço gratuito de email que funciona por 10 minutos e também pode continuar sendo estendido por períodos de 10 minutos. Se não for pedida a extensão do tempo, o email desaparece para sempre.

O diferencial do 10 Minute Mail é que ele altera o domínio dos emails constantemente, evitando o bloqueio do cadastro pela identificação de email temporário. Acredite, isso acontece.

Ele também tem um aplicativo para iOS, para criar um email temporário a partir do seu iPhone ou iPad. Custa apenas $0,99 na App Store.

Estes dois serviços são ótimos, tanto pela simplicidade (no caso do emailtemporario.com.br) quanto na comodidade (pro 10 Minute Mail), mas há outras alternativas também, como o Tempalias, que permite até escolher o tempo de duração do email.

Tags: Internet

Você também vai gostar

Leia também!