Dicas e tutoriais

Programe seu PC para desligar com o Wise Auto Shutdown

Às vezes, precisamos deixar o PC ligado para completar alguma tarefa específica: terminar um download, renderizar um vídeo, ou executar uma rotina de backup e atualização, por exemplo. Em situações como estas, não é preciso que o computador fique ligado o tempo todo; apenas o suficiente para a tarefa ser realizada.  Se não estivermos perto do PC, será preciso desligá-lo de alguma forma. É aí que entra o Wise Auto Shutdown, um utilitário que permite programar o nosso computador para desligar, fazer logoff, reiniciar, dormir e desligar a qualquer hora.

wise-auto-shutdown

O Wise Auto Shutdown é um programa extremamente simples, focado apenas em cumprir o que promete. Há apenas uma interface, onde você poderá configurá-lo para executar a ação desejada na hora programada. É possível colocar seu PC para desligar, reiniciar, dormir e fazer logoff de várias maneiras: em um horário específico, a partir de um tempo determinado ou diariamente. O programa exibe um lembrete cinco minutos antes da ação ser tomada, possibilitando o cancelamento da mesma, caso ela não seja mais necessária. Também é possível desativar esta notificação.

Há suporte para outros idiomas, inclusive o Português Brasileiro. Ao ser executado, o Wise Auto Shutdown rodará em segundo plano. Para ter acesso à interface principal, basta clicar duas vezes no ícone do programa, que fica na bandeja do sistema, ao lado do relógio. O utilitário é gratuito, mas esta disponível apenas para Windows. O download pode ser feito direto do site oficial.

Tags: Dicas para Windows

Você também vai gostar

Leia também!