Games

Team Fortress 2

Batalhas humoradas, risos sarcásticos e cabeças rolando. Conheça Team Fortress 2!

Por tiotuli
artur@guiadopc.com.br
Revisão por Mário
mario@guiadopc.com.br

É inegável o quanto a Valve defende o PC – que atualmente encontra-se em defasagem e sendo cada vez mais ‘atacado’ pelos consoles new-gen – e conheçe sobre jogos multiplayers. Basta questionar qualquer gamer que se preze à respeito de Counter-Strike, um dos primeiros precursores do mercado de first person shooters. A eterna matança ‘polícia-e-ladrão’ nunca foi tão violenta e contestada por países inteiros. Aliás, aqui no Brasil, Counter-Strike está terminantemente proibido.

Nascido como um mod para Half-Life, Counter-Strike é um dos, se não o mais conhecido jogo multiplayer de tiro em primeira pessoa dos últimos tempos. Quem o desenvolveu? Sim, a Valve. Na época, seu principal rival era Quake, e lá, do outro lado do campo, outro mod foi criado pelos designers John Cook e Robin Walker para o novíssimo jogo da iD Software: Quake. Seu nome? Team Fortress. É claro que o mod acrescentou várias novidades interessantes ao velho jogo e não demorou muito para que a Valve contratasse os dois designers para trabalhar, agora, profissionalmente em um projeto a ser lançado juntamente com Half-Life, que precisava de um representante multiplayer para bater de frente com Quake. Dentro da Valve, a dupla criou outra versão de Team Fortress, desta vez, o nome carregava a palavra “Classic” no final e usava a mesma engine de Half-Life (GoldSrc). Começavam aí os primeiros passos de um dos melhores multiplayers já vistos.

Em 2004, a Valve lançou Half-Life 2, que na época foi um “Crysis” – nada conseguia rodá-lo ao mesmo tempo que fazia sucesso. O estrondo causado pelo lançamento da segunda versão de um dos mais famosos FPS Sci-Fi fez a Valve lançar mais duas expansões: Episode One e Episode Two. A desenvolvedora já estava se preparando para lançar vários jogos simultaneamente e então a idéia de lançá-los tudo de uma vez só, e melhor, em uma edição só, pareceu atraente. O inédito Episode Two, sendo acompanhado de seus dois antecessores, e Portal, jogo baseado em estratégias lógicas, precisavam de um representante multiplayer, assim como ocorreu no lançamento de HL2 – acompanhado por Counter-Strike Source. Quem foi o escolhido para compor o time de The Orange Box? Ninguém mais, ninguém menos que Team Fortress 2.

Tags: Jogos

Você também vai gostar

Leia também!