Games

Jogo de estratégia que se passa no sertão brasileiro ganha primeiro teaser

Lampião e seu bando desafiaram o governo brasileiro em uma das épocas mais violentas da história do Brasil, tornando-se o cangaceiro mais famoso do país. Em breve, você também poderá experimentar o peso de uma peixeira e formar seu próprio bando no jogo Cangaço, que está sendo desenvolvido pelo estúdio brasileiro Sertão Games.

cangaçopng

O estúdio liberou ontem o primeiro teaser oficial do jogo, com cenas do game e participações da equipe de desenvolvimento. A proposta é fazer um jogo divertido e desafiador, usando como base um dos períodos mais sangrentos e importantes da história brasileira. A pesquisa para o jogo teve até o apoio de um especialista em cangaço. Trata-se de uma proposta extremamente original, já que existem pouquíssimos jogos no mercado baseados na cultura nacional (alguém aí consegue citar algum?).

cangaço2

No Cangaço, o jogador poderá controlar uma bando de cangaceiros ou uma tropa volante. Com elementos de RPG e jogabilidade de RTS (estratégia em tempo real), o game terá três campanhas em single player, modo multiplayer online e sistema para criação e compartilhamento de mapas e jogos personalizados. Com foco no humor e totalmente em português, Cangaço também conta com arte e trilha sonora originais, pensadas para reproduzir e ambientar fielmente o período do cangaço nordestino.

O lançamento está previsto para Abril deste ano, para as plataformas Windows, Mac e Linux. Você pode saber mais sobre o Cangaço pelo site oficial e pela página da Sertão Games no Facebook. Confira abaixo primeiro teaser do jogo.

Você também vai gostar

Leia também!