GamesNotícias

Gamespot ironiza o Brasil por proibição de Bully

Recentemente, o Ministério Público do Rio Grande do Sul anunciou a proibição do jogo “Bully” no estado. Em um comunicado postado no site do ministério, a empresa JPF Magazine está totalmente proibida de distribuir e comercializar o jogo. A medida está valendo tanto para sites quanto para lojas, que têm um prazo de 30 diais para suspenderem qualquer ativididade comercial relacionada ao jogo. Em caso de descumprimento dessas determinações, a multa pode chegar a R$1.000.

De acordo com esse comunicado, “‘Bully‘ retrata ambiente de violência e corrupção em ambiente escolar e é considerado nocivo pelo Ministério Público”, além de exibir conteúdo de provocações, corrupção, humilhação e professores inescrupulosos. Em Janeiro deste ano, “Counter-Strike” e “EverQuest” também foram proibidos no Brasil por determinação federal.

Ao noticiar o incidente, o site Gamespot, um dos portais mais bem conceituados sobre jogos, inseriu uma introdução à notícia um pouco polêmica, que irritou leitores brasileiros. “Com suas enormes festas, praias de topless e favelas sem lei o Brasil tem a reputação de um lugar onde vale tudo. Bem, quase tudo”. Será mesmo que aqui “vale tudo”?

É claro que isso não foi deixado barato por centenas de brasileiros que protestaram contra o Gamespot, o suficiente pra uma mudança neste texto irônico, mas que, na tentativa de melhorar a imagem do país, o site acabou piorando a situação: “com sua economia grandiosa, população florescente e cultura vibrante, o Brasil é um dos principais jogadores no palco do mundo. Entretanto, os fatos que estão nas notícias como suas enormes festas, praias de topless e favelas sem lei, deram a reputação – a qual muitos cidadãos acham que não merece – de ser um lugar onde vale tudo”.

Cabe a cada leitor julgar a atitude do site Gamespot quanto ao fato noticiado. Clique aqui para ver a notícia.

No jogo “Bully“, desenvolvido pela Rockstar Vancouver para Wii, Xbox 360 e PlayStation 2, você entra na pele de Jimmy Hopkins, um problemático valentão matriculado em Bullworth Academy, um rigoroso colégio com diferentes classes de alunos e professores, cujo quais são tão durões quanto o protagonista. O jogo utiliza a mesma mecânica de Grand Theft Auto: San Andreas, porém, a trama é mais centrada em um clima juvenil em que você deve encontrar seus verdadeiros amigos em meios a tantos outros valentões e colegas que não vão com a sua cara.

Bully

Tags: Jogos

Você também vai gostar

Leia também!