Notícias

De cara nova, Chrome 6 chega ao canal estável

O Google continua trabalhando duro no desenvolvimento do Chrome, e para isso não economiza no número versões para o navegador, lançado há exatamente dois anos, e que acaba de atingir a sexta versão no canal estável.

Se você está utilizando o navegador, basta clicar no menu “Personalizar e controlar” (chave de boca), “Sobre o Google Chrome” e realizar o processo de atualização. Após reiniciar, você deve dar de cara com isso:

Chrome 6

É a nova interface do Chrome, que deixa o azul clarinho de lado a favor do discreto cinza, e está ainda mais minimalista e limpo. Os poucos botões que restaram, graças à fusão dos menus de controle e personalização e atualizar e parar, perderam a borda. Veja um comparativo do antes e depois.

Outra novidade é a sincronização de extensões e formulários, além dos favoritos, temas e preferências que o Chrome já faz desde a versão 3. Agora só falta sincronizar as senhas salvas – quem sabe no Chrome 7, que deve desembarcar no canal estável em, no máximo, seis semanas?

Um leitor básico de arquivos no formato PDF, dispensando programas externos instalados no computador como o Adobe Reader, também está entre as novidades do Chrome 6. Essa não é a primeira vez que um produto da Adobe é incorporado ao navegador da Google. A quinta versão do Chrome trouxe o famoso plugin multimídia Flash Player integrado.

Tags: Downloads, Google, Internet

Você também vai gostar

Leia também!