Notícias

GNOME Shell já está disponível em live CD

Curioso para saber a quantas anda o desenvolvimento GNOME Shell? Agora você pode testá-lo com toda a praticidade que um live CD pode proporcionar, ou seja, sem precisar formatar o HD ou comprometer o sistema atual. Para isto, basta baixar as versões de preliminares do OpenSUSE ou Fedora, ambas com GNOME 3.0 alpha.

Os arquivos estão no formato ISO e para executar os testes você pode seguir por três caminhos: queimar a imagem em um CD virgem ou coloca-lo em pen drive e criar um live USB — você pode fazer isso utilizando o Mdv Seed (disponível para Linux ou Windows) ou Abock image-usb-stick (linha de comando para Linux e Mac). Caso não possua um pen drive, considere executar o sistema em uma máquina virtual como o VrtualBox.

Inicialmente esperado para meados de 2010, a terceira versão do popular ambiente gráfico GNOME foi adiada para março desse ano. De acordo com os desenvolvedores, o GNOME 3 não foi considerado maduro o suficiente para ser lançado na época e a equipe acabou optando por liberar apenas mais uma atualização de rotina.

Fonte: OMG! Ubuntu!.

Tags: Linux

Você também vai gostar

Leia também!