Notícias

Feed RSS? O que é isso? Como faço para assinar?

RSS é uma abreviatura de Really Simple Syndication. Ela permite que você acompanhe gratuitamente seus sites favoritos, no caso o Guia do PC (ohó!), sem necessariamente acessá-lo diretamente. Para usar esta tecnologia, você precisa de um software leitor de feeds, que te avisará sempre que alguma novidade aparecer. Nós recomendamos os seguintes leitores:

Como assino o feed do Guia do PC?

Esta é uma tarefa relativamente fácil. Explicaremos como é feito o procedimento no Google Reader e no FeedDemon.

  • No Google Reader

1º passo: Efetue login na sua conta no Google Reader com uma Conta do Google (a mesma utilizada para acessar o Gmail ou o Orkut) e clique no link Adicionar inscrição, localizado na barra lateral esquerda. Preencha o campo com https://www.guiadopc.com.br/feed/ e clique em Adicionar.

2º passo: Você está apto a receber as últimas novidades do Guia do PC!

  • No FeedDemon

1º passo: Faça o download do software na página oficial da NewsGator, empresa que distribui o software. O processo de instalação é semelhante aos outros instaladores de programas do Windows e não requer atenção específica. Basta aceitar o contrato, que todo mundo lê, pressionar Next algumas vezes e finalizar.

2º passo: Ao abrir o programa pela primeira vez, o FeedDemon solicitará a você uma conta da NewsGator. Caso não possua, crie uma gratuitamente pelo próprio programa, selecionando a opção Create a free NewsGator account, digitando usuário e senha desejados e clicando em Next. Caso já possua uma conta, apenas preencha os campos e clique em Next. Após digitar seu e-mail numa tela que aparecerá, você pode optar por adicionar ou não os feeds pré-definidos do FeedDemon. É recomendável selecionar No, don’t subscribe me to anything else right now, a não ser que saiba o que está fazendo.

3º passo: Entre no menu File > Subscribe > New Subscription ou pressione Ctrl+N. Uma janela se abrirá. Preencha o campo com https://www.guiadopc.com.br/feed/, avance e conclua.

4º passo: Você está pronto para receber as últimas novidades do Guia do PC!

Sim, este post foi feito também com o objetivo de ser linkado na barra lateral.

Tags: Destaques, Guia do PC, Internet

Você também vai gostar

Leia também!