Notícias

Chrome 17 será focado em velocidade e segurança

Google Chrome 17.

Na mais recente versão beta do seu navegador, o Chrome 17, o pessoal do Google está decidido a melhorar a velocidade de carregamento das páginas. O navegador terá um novo recurso para pré-carregar páginas em segundo plano.

Google Chrome 17.
Google Chrome 17.

O novo recurso entrará em funcionamento ao digitar páginas na omnibox do navegador. Ele abrirá — sem que você perceba — páginas acessadas com mais frequência à medida da digitação do usuário. Se a URL do site digitado for auto-completada automaticamente na caixa, a página começará a ser pré-renderizada. Isso faz com que o tempo entre a digitação da tecla Enter e o carregamento total da página seja diminuído bastante, sendo que às vezes será possível até ver a página aberta instantaneamente.

Na parte de segurança, o navegador vai melhorar o seu recurso Safe Browsing, analisando os sites e executáveis (arquivos *.exe e *.msi) que serão baixados pelo usuário para determinar se um determinado arquivo é malicioso ou não, e impedir a execução dele pelo usuário. O Internet Explorer possui esse recurso, no nome dado por eles, Filtro SmartScreen. Ele faz exatamente isso: analisa sites e downloads determinando se eles são maliciosos ou não. O Chrome analisará o site que fornecerá o download para ver se ele é conhecido por distribuir arquivos maliciosos e notificará o usuário caso haja uma resposta positiva.

O Google Chrome 17, atualmente em estágio Beta pode ser baixado diretamente do site do Chrome.

[Google Chrome Blog]

 

Tags: Downloads, Google, Internet, Segurança, Software

Você também vai gostar

Leia também!