Notícias

Windows 8 Consumer Preview (beta) liberado; faça o download!

Tela de desbloqueio do Windows 8

E está disponível para download o primeiro beta público do Windows 8 Consumer Preview! A nova versão do sistema completamente pensada para desktops e tablets já pode ser instalada no seu computador encostado!

Download: Windows 8 Customer Preview (Beta)

O Windows 8 tem como principal novidade a interface Metro, completamente redesenhada para funcionar bem em tablets também. O menu Iniciar agora é uma “tela Iniciar” (Start Screen em inglês). Alguns dos principais programas do sistema foram adaptados à interface Metro, como o Internet Explorer 10, que funciona tanto na nova interface quanto na interface Pro. Aliás, falando nisso, o bom e velho desktop do sistema ainda está disponível para nós, com o nome de “Interface Pro”, até porque 99% dos aplicativos para Windows não tem nem como serem executados na interface Metro.

Tablet com Windows 8
Tablet com Windows 8

Além disso, nesta versão do sistema, a Windows Store já está disponível para todos baixarem seus primeiros aplicativos para o sistema. Alguns já estão disponíveis para a interface Metro. Quem usa o Windows Phone notará que há uma semelhança considerável da Windows Store com o Marketplace. Como no sistema operacional para smartphones da Microsoft, a loja do novo sistema permitirá a “experimentação” de apps pagos, antes de comprar. Ao clicar em Experimentar, uma versão trial ou gratuita (!) com menos funcionalidades será baixado para o computador e poderá ser usado normalmente.

Lembrando que, como o sistema ainda está em fase de testes, problemas podem ocorrer. Mas, se você é daqueles que gosta bastante de experimentar novas versões (mesmo que instáveis) de aplicativos e que gosta de novidades, corra e baixe o Windows 8, grave num DVD, teste o sistema e nos conte suas primeiras impressões!

Tags: Downloads, Internet, Microsoft, Software, Windows 8

Você também vai gostar

Leia também!