Notícias

É oficial: iPad 3 será anunciado no dia 07 de março

convite-evento-ipad-3

Já faz algum tempo que especulações correm a web afirmando que o anúncio do aguardado iPad 3 seria no dia 07 de março. Muita gente grande havia apontado esta data e ela já era meio que esperada. Pois bem, acabando com quaisquer dúvidas, a Apple começou a enviar para a imprensa americana o convite para um evento no dia 07 de março, uma quarta-feira. Eis a prova:

convite-evento-ipad-3

Nós temos algo que você realmente tem que ver. E tocar.

Fica claro, portanto, que o evento será dedicado ao iPad 3. Pela imagem e a frase de efeito, já podemos especular com uma certa segurança sobre a presença de telas Retina Display no vindouro igadget. Estamos falando de uma resolução nativa de 2048×1536 pixels! Para vocês terem uma ideia, a resolução máxima dos filmes hoje em dia é de 1920×1080 pixels. Outra coisa curiosa que podemos perceber na imagem, é a ausência do botão Home. Temos 4 hipóteses: 1.) Ele realmente foi retirado. 2.) O iPad está em modo paisagem. 3.) O iPad está em modo retrato de cabeça para baixo e a câmera frontal foi retirada. 4.) Erro de Photoshop. Eu aposto na primeira opção.

Isso é bem plausível, pois com os gestos multitoques introduzidos no iOS 5, o Home Button é usado pouquíssimas vezes! Aí me vem à mente outra coisa: para ser feito Jailbreak, a presença deste botão físico é imprescindível! Como seria realizado o Jailbreak se este botão for retirado? Outra dúvida dos usuários é quanto ao nome do aparelho. Muito se falou em iPhone 5 antes de seu lançamento. E aconteceu que tivemos um 4S. Será que este será o iPad 3 mesmo? Ou será iPad 2S? Ou ainda iPad HD!?

Enfim, todas estas e outras dúvidas serão sanadas no dia 07 de março, no Yerba Buena Center for the Arts, em San Francisco, a partir das 15:00 horas, horário de Brasília. Prepare o coração, amigo, pois lançamentos bombásticos estão à caminho! Windows 8 amanhã e iPad 3 semana que vem?

[The Verge]
Tags: Apple, Eventos, Gadgets

Você também vai gostar

Leia também!