Notícias

Google une toda a experiência online com o Play

Google Play.

A Google anunciou agora há pouco a chegada do Google Play, a nova experiência do Google que unifica o Android Market, o Google Music, um aluguel de filmes e a eBookstore em um só lugar. Pouca coisa mudou, a principal mudança foi apenas o rebranding desses serviços para um nome só, Play.

Google Play.
Google Play.

Algumas especulacões começaram a surgir depois que o Google registrou vários domínios relacionados ao Play. Alguns pensavam que isso se relacionaria com o rumor de que haveria um “tablet Nexus” da empresa, mas não chegou nem perto disso.

Os apps para o Chrome (web), PCs, Macs e Androids já estão sendo atualizados com o rebrand da marca. Nas próximas semanas, o Market será atualizado. Vale notar que apenas smartphones com Android 2.2 ou superior receberão a atualização.

A proposta da unificação tem a ver com os planos do Google de levar todos os programas para a nuvem. Assim, o usuário que possuir uma o Google Play poderá acessar o conteúdo adquirido em qualquer aparelho. Será possível, por exemplo, comprar um livro pelo computador e continuar a leitura do item através do site do Google Play. A loja tem no catálogo 20 mil músicas gratuitas, além de outras milhões de faixas pagas, 450 mil aplicativos e games para Android, e-books e muitos filmes.

Apps para Android, no Google Play.
Apps para Android, no Google Play.

Apesar de tudo, apenas o serviço de aplicativos e games funciona aqui no Brasil. Músicas, vídeos e livros continuam longe da gente. Porém, algo bom veio pro mundo inteiro durante uma semana: descontos bem legais em apps e jogos, como o excelente joguinho Where’s My Water, disponível durante essa semana por apenas 43 centavos.

Tags: Google, Internet

Você também vai gostar

Leia também!