Notícias

Rapidinha: Kim Dotcom afirma que seu novo serviço, Megabox, será lançado ainda este ano

Megabox

Megabox

Vocês lembram do Kim Dotcom, o fundador do finado MegaUpload? Então, após passar um tempinho vendo o sol nascer quadrado e, o que é pior, sem internet, o excêntrico empresário afirmou ontem (12/08), por meio de sua conta no Twitter, que o seu novo serviço de compartilhamento de músicas, batizado de Megabox, chegará ainda este ano! Olha só que maravilha! Em 140 caracteres ele disse:

Sim, o Megabox será lançado este ano. Eu sei que vocês estão esperando por isso. Está chegando. Maior, melhor, mais rápido, 100% seguro e impossível de ser parado!

O Megabox virá com um modelo de negócio que, se cumprido, será bem tentador para os artistas. Ele oferecerá a venda direta de músicas, onde caberá ao artista nada mais nada menos que 90% do valor. O Kim ficará com os outros 10%. Fazendo uma comparação, lojas virtuais grandes como a iTunes Store e Google Play ficam com 30% do valor da música. Os outros 70% são divididos entre a banda e a gravadora. Em geral, de uma música que custa US$ 0,99, apenas US$ 0,09 vai para o artista. A gravadora fica com a maior parte e a Apple com seus 30%.

Muitos nomes da indústria musical são contra os atuais modelos de negócios, o que dá confiança ao Sr. Kim Dotcom de lançar logo o seu novo serviço. E você, o que acha deste retorno triunfal do fundador do MegaUpload? Qual você acha que será a reação das grandes gravadoras?

Com informações: The Next Web

Tags: Internet

Você também vai gostar

Leia também!