Notícias

Ficou de fora: Aniversário do CD, falhas no Twitter e App Store, novas tecnologias e outros

cds

Na nossa coluna diária com as notícias que ficaram de fora da nossa cobertura principal, temos algumas falhas de segurança, um aniversariante, novas tecnologias e algumas antigas – nem tão antigas – polêmicas.

Falso app de iPhone está entre os mais baixados no Brasil

A loja de aplicativos da Apple, App Store, é famosa por ser bem rigorosa na verificação dos softwares que são avaliados lá. Tudo isso para proteger o usuário e impedir que aplicativos maliciosos infectem os aparelhos. Bom, mas às vezes algum acaba passando e pondo em risco a segurança dos usuários. É o caso de um programa chamado “Bloquear a Tela”, criado pela Matrix Original e distribuído por Ngoc Vu Thi. Ele custa US$ 0,99 e promete simular o mesmo sistema de bloqueio de tela do Android, que usa gestos ao invés de uma senha numérica.

Bom, acontece que o app não funciona e, além de “comer” 1 dólar do seu bolso, ainda pede um registro com uma foto do seu cartão de crédito junto com informações adicionais. Pode parecer bobo, mas muita gente ingênua cai nesse golpe. O mais impressionante, não é nem o app está entre os 10 mais baixados, mas dessa desenvolvedora ter conseguido emplacar outros programas falsos. E todos eles pagos. Isso mostra que nem todo sistema de segurança é perfeito. Mas com a denúncia dos usuários, vamos ver quanto tempo leva para ele ser banido da loja.

CD completa 30 anos de idade

cds

Ontem fez um aniversário um item que talvez muitos nem se lembrem mais. O CD (Compact Disc). Lançado pela primeira vez em 1982, com o álbum 52nd Street, de Billy Joel, o CD trouxe junto de si também o primeiro tocador de CDs, o Sony CDP-101, um trambolho que mais parecia um videocassete. Muitos podem desdenhar dele hoje, mas ele foi o responsável por levar a indústria fonográfica para a era digital. Depois, ele facilitou o transporte de arquivos. Com seus 700 MB, ele era muito melhor que os antigos disquetes e seus 1,44 MB. Houve uma época em que eu comprava muitos álbuns em CDs. Minha coleção inteira da Legião Urbana é em CD, compradas com o dinheiro do lanche que eu guardava. Enfim, bons tempos que não voltam mais. Descanse em paz, Compact Disc.

Fonte: The Next Web

Falha no Twitter

Essa semana uma falha de segurança foi descoberta no Twitter. O usuário Daniel Dennis Jones teve sua conta invadida e a senha alterada. Assim, ele perdeu todo o acesso que poderia ter a ela. O hacker apagou todos os tweets do coitado, trocou a foto do perfil e colocou uma frase ridicularizadora na Bio. O erro é bem grotesco. O Twitter simplesmente não bloqueia o acesso a conta após um número determinado de tentativas erradas. Assim, um programa automatizado pode tentar todas as senhas possíveis, por força-bruta.

Fonte: BuzzFeed

Novo recurso do Gmail procura textos dentro de anexos

Gmail inaugurou ontem um novo e interessante recurso. Agora você pode procurar trechos de textos, não só no corpo do e-mail, mas também dentro de anexos. Por exemplo, um determinado e-mail tem um arquivo do Word em anexo. Você agora pode procurar alguma palavra ou trecho dentro dele Uma forma muito mais avançado de pesquisar por e-mails antigos. Boa Google, bola dentro!

gmail

Fonte: Google Operating System

Nova tecnologia infravermelho permite altas taxas de transferência

Você lembra da tecnologia infravermelho? Não? Pois saiba que é a mesma usada nos controles remotos da sua televisão. Pois bem, já que você refrescou a sua memória, saiba que recentes melhorias agora possibilitam que ela transmita dados a incríveis taxas de transferência. Pesquisadores do Fraunhofer Institute for Photonic Microsystems conseguiram fazer com que dispositivos usando sinais de infravermelho a 1 Gigabit por segundo, sendo 46 vezes mais rápidos que o Wi-Fi e 1,4 mil vezes mais rápido que o Bluetooth.  E os receptores necessário para fazer essa transferência são minúsculos, menores que uma unha, podendo serem usados sem problemas em smartphones e tablets. Mas tem um porém: o sinal não transpassa obstáculos. Assim, os dois dispositivos devem estar bem alinhados. Será que essa moda pegará?

Fonte: Fraunhofer

Juiz de Teresina notifica Google e Facebook

Sim, durante a época de eleição parece que a censura impera. Após os polêmicos casos envolvendo até mesmo o presidente da Google Brasil, onde o mesmo foi detido pela Polícia Federal, temos um novo caso de juízes pedindo a remoção de vídeos que atacam candidatos. O juiz Antônio de Paiva Sales, da 63ª zona eleitoral de Teresina, notificou os gigantes Google e Facebook para que removessem dois vídeos que atacam o candidato a prefeito Elmano Ferrer. Será que agora o Google vai retirar de imediato os vídeos ou vai tentar se defender dizendo que é apenas uma plataforma?

Fonte: Info

Tags: Apple, Google, Internet, Segurança

Você também vai gostar

Leia também!