Notícias

Apple marca evento especial para o dia 23 de outubro

convite-evento-apple

Apple é uma das poucas empresas de tecnologia que não tem um cronograma de lançamentos fixo. Pelo menos nenhum nunca vazou antes. Mesmo assim, a Gigante de Cupertino costuma ser pontual no lançamento de novos produtos. Todo ano é praticamente certeza que ela vai lançar um novo iPhone, um novo iPad e atualizar sua linha de iMacs e Macbooks. Mas, vez ou outra, ela agenda um evento inesperado – desta vez nem tão inesperado assim, já que os rumores entregaram cedo – para anunciar um novo aparelho. E foi o caso desta vez.

O convite abaixo foi distribuído para a imprensa americana e agenda um evento especial para o dia 23 de outubro, também conhecido como próxima terça-feira. Ele acontecerá no California Theatre, em San Jose, e não no Yerba Buena Center for the Arts, em San Francisco, como é de costume.

convite-evento-apple

Na imagem, os dizeres: Nós temos um pouco mais para mostrar para você.

Do que se trata? Bom, de acordo com os últimos rumores confiáveis que vazaram nos últimos meses, a Maçã lançaria uma versão menor de seu tablet, batizada extra-oficialmente de “iPad Mini”. Segundo algumas peças vazadas, o novo equipamento teria uma tela de 7 polegadas. Ele viria para concorrer com os tablets dotados de telas menores e também com aparelhos do estilo do Galaxy Note, da Samsung, que ficam entre um smartphone e um tablet.

Esse ano, a Apple já lançou um novo iPad, em março, um novo iPhone e  novos iPods, em setembro. O ciclo natural seria que agora, neste novo evento, ela anunciasse novos modelos de suas máquinas equipadas com o sistema Mac OS X. E novamente os rumores dão conta de que a Maçã lançará um MacBook Pro de 13 polegadas com Tela retina, novos iMacs com formato diferenciado e uma atualização de seu PC de entrada, o Mac Mini.

De qualquer forma, daqui a uma semana nós veremos se os rumores acertarão em cheio novamente, como ocorreu no evento de lançamento do iPhone 5. Quais aparelhos você acha que a Maçã irá apresentar? E você compraria um iPad Mini? Acha que ele tem mercado para disputar? Vamos conversar nos comentários.

[The Loop]
Tags: Apple, Eventos

Você também vai gostar

Leia também!