Notícias

Falha faz Microsoft cobrar um pouco mais caro por Windows 8

Assistente de atualização do Windows 8 já cobrou mais do que devia; empresa reembolsou totalmente usuários.

A partir da meia-noite de hoje (26) a Microsoft iniciou as vendas mundiais do seu novo sistema operacional, o Windows 8 e do tablet Surface RT, que vem com o Windows RT.

A versão de atualização do novo Windows 8 era pra ser vendida a 69 reais, como o Guia do PC noticiou ontem. Porém, não é isso que aconteceu entre o evento da Microsoft e hoje, quando ocorreu uma pequena falha que fez com que o preço da atualização por download subisse para R$ 83,98, que seria o mesmo preço usado nos Estados Unidos, já convertido e com impostos aplicados. Como previamente dito, a Microsoft alterou o preço do sistema aqui no Brasil, tornando-o mais barato do que no país americano.

Windows 8 + mídia pelo assistente sai mais barato que a versão em caixinha.
Windows 8 + mídia pelo assistente sai mais barato que a versão em caixinha.

Ainda há alguns relatos durante a atualização, como o de um erro que diz que “O Windows 8 não está disponível para compra online no seu país/região”. Assim como a opção de pedir uma mídia de instalação, também através do assistente de atualização, estava presente e se tornava bem mais em conta do que a versão “caixinha” do sistema operacional.

Neste momento o link para compra do Windows 8 pelo site windows.com.br não está funcionando; no lugar dela, uma página contendo a frase “Em breve… um novo Windows” aparece. Se você já tem o assistente de atualização, ao tentar fazer a compra do sistema há um erro que não permite o prosseguimento da transação.

A Microsoft disse que está ciente do problema e está trabalhando numa solução, inclusive para os usuários que pagaram os 84 reais no Windows 8 Pro vendido pelo assistente.

Com informações: Gizmodo

Tags: Microsoft, Windows 8

Você também vai gostar

Leia também!