Notícias

O cargo de Steve Ballmer depende do êxito do Windows 8

Steve Ballmer

Windows 8, o mais novo e polêmico sistema operacional da Microsoft, conseguiu vender 40 milhões de licenças em seu primeiro mês e alcançar uma participação de mercado de 1,25%. Nada mal para seus primeiros momentos de existência.

Steve Ballmer

Embora atualmente desconheçamos o ritmo de vendas do Windows 8, desde o Softpedia nos informam que o volume de vendas do Windows 8 é um fator que será crucial para a permanência de Steve Ballmer como CEO da Microsoft, já que, segundo rumores, teria sido dele a decisão de remover o menu iniciar do sistema operacional.

Steve Ballmer assumiu o posto de presidente executivo da gigante de Redmond em 2000, logo após a aposentadoria de seu grande amigo Bill Gates. E este ano tem sido difícil, especialmente pela demora em perceber que a era pós-PC chegara, e imposta pelo tablet da Apple, uma de suas principais rivais. Vale recordar que em maio de 2010 a Apple superou a Microsoft como maior empresa de tecnologia, e em agosto último a empresa da maçã se tornou a companhia de capital aberto mais valiosa na história.

Voltando para Steve Ballmer e, segundo suas palavras, “o Windows 8 está indo muito bem”, o que, se comprovado fato verdadeiro, o manterá no comando da Microsoft até 2017 ou 2018. E você? Já faz parte do números positivos do novo sistema da Microsoft? Caso a ausência do botão iniciar seja o impedimento, confira uma interessante solução clicando aqui.

Tags: Ballmer, Steve, Windows 8

Você também vai gostar

Leia também!