Notícias

Rapidinha: NVIDIA apresenta o console portátil Project Shield

A NVIDIA fez um anúncio surpresa na CES 2013, hoje (07), apresentando um console portátil chamado de Project Shield, e capaz de rodar tanto jogos de Android como de PC. Esta última opção é possível porque os jogos podem ser transmitidos em sua tela por meio de uma conexão Wi-Fi.

Nvidia Project Shield

A empresa do camaleão verde atende os jogadores do mundo todo, não só com suas excepcionais placas gráficas para PCs e notebooks, mas também com chipsets móveis da linha Tegra para smartphones e tablets com sistema operacional Android. Agora, a empresa decidiu fundir esses dois aspectos e revelou seu console portátil Project Shield.

Como visto na imagem, o dispositivo é bastante atraente e parece um controle normal com uma tela integrada. É impulsionando pelo novo chip móvel NVIDIA Tegra 4 (também apresentado na CES 2013), uma tela multi tátil HD (720p) de 5 polegadas, e se fala em uma autonomia de até 10 horas.

Seria este um concorrente à altura dos smartphones e tablets cada vez mais poderosos e auxiliados por um controle bluetooth?

Tags: ces, nvidia, Project, Shield, Tegra 4

Você também vai gostar

Leia também!