Notícias

Razer Edge: O poderoso tablet de 10 polegadas para jogos

Quando a Razer apresentou o Project Fiona há um ano, parecia difícil que se tornaria uma realidade. No entanto, a empresa procurou a ajuda de seus usuários para saber exatamente o que queriam em um dispositivo desta natureza e, como resultado desta colaboração nasceu o Razer Edge.

Razer Edge

É difícil classificar este dispositivo, já que ele combina elementos de um tablet, um console e um computador Windows 8. Mas o que está claro é que as especificações não decepcionam, o que infelizmente implica em um preço muito elevado, são “apenas” US $ 999,99 (sem os acessórios).

Vale observar que a Razer equipou o interior do Edge para garantir que seja compatível com praticamente qualquer título da atualidade, e a lista de componentes é a seguinte:

  • Processador Intel Core i5 a 1.7 GHz
  • Chip gráfico NVIDIA GT 640M
  • 4GB de memória RAM
  • 64 GB de armazenamento SSD

Também há uma versão mais potente, batizada de Razer Edge Pro (US $ 1.299,99 – novamente, sem periféricos), e que traz no seu interior os seguintes componentes:

  • Processador Intel Core i7 a 1.9 GHz
  • Chip gráfico NVIDIA GT 640M
  • 8 GB de memória RAM
  • 128 ou 256 GB de armazenamento SSD

Além disso, todos os modelos contam com tela sensível ao toque (suporte para até 10 pontos simultâneos) de 10,1 polegadas. No entanto, a sua resolução, 1366×768 pixels, não condiz com as demais especificações e a tendência atual de telas com resolução 4K.

No momento não é possível comprar qualquer uma das versões do Razer Edge, mas já é possível fazer reservas (inicialmente, apenas para os Estados Unidos).

De qualquer forma é preciso reconhecer que, além de suas especificações técnicas avançadas, o Razer Edge possui versatilidade. O usuário pode comprar um teclado, transformando o tablet em um computador, ou o Gamepad para transformá-lo em um poderoso console portátil, ou ainda todos os acessórios – no caso daqueles que estão com o bolso recheado e podem investir muito mais que US $ 999 em um verdadeiro tablet-PC.

Tags: ces, console, edge, Jogos, pc, razer, tablet

Você também vai gostar

Leia também!