Notícias

HTC One é anunciado: Confira as novidades

HTC One

Confirmando todos os rumores e vazamentos que circularam pelos blogs de tecnologia nas últimas semanas, a HTC anunciou hoje o seu novo smartphone topo-de-linha. O HTC One, que veio para continuar o legado do bem-sucedido HTC One X, conta com recursos capazes de deixar qualquer fã de tecnologia móvel boquiaberto. O smartphone, que roda sob plataforma Android 4.1, conta com hardware de ponta para brigar com os grandes nomes do mercado, como o Galaxy S3 e o iPhone 5.

HTC One
HTC One

O HTC One conta com um processador Quad-Core Snapdragon 600 (um dos mais poderosos atualmente), 2GB de RAMgráficos Adreno 320 e suporte à conexão LTE (4G). Além de todo esse potencial enorme para tornar o aparelho extremamente veloz, a HTC deu uma atenção especial para a câmera desse modelo. A câmera Ultrapixel do HTC One conta apenas com 4 megapixels – o que é menos que o padrão dos aparelhos high-end, de 8 megapixels – mas que promete capturar fotos melhores do que a concorrência por contar com um sensor maior (o que pode ser observado na traseira do aparelho), gerando pixels maiores e fotos de melhor qualidade, mesmo em condições de pouca luz, já que o sensor maior possibilita a absorção de mais luz. A câmera frontal tem 2.1 MP e, assim como a traseira, faz vídeos em 1080p.

Outro destaque do novo aparelho da HTC é a tela. O aparelho conta com uma tela Super LCD 3 de 4,7 polegadas – o mesmo do modelo anterior – com resolução 1080p. A densidade de pixels da tela chega a 468ppi – uma das maiores já vistas. Para termos de comparação, o iPhone 5 tem 326ppi e o Xperia Z (que também tem uma tela 1080p) tem 441ppi.

HTC One - Preto e Branco
HTC One – Preto e Branco

Todo esse poder de fogo é controlado pelo Android 4.1.2, que não é a versão mais recente do sistema, mas é uma versão bem nova. A HTC fez algumas modificações no sistema, como a inclusão de um modo HDR para filmagens na câmera, um aplicativo para edição de fotos e um modo de captura de fotos em sequência, além do motor de áudio beats audio, já presente na maioria dos smartphones da marca.

Infelizmente, os consumidores brasileiros não terão meios oficiais de comprar o HTC One em território nacional, já que a HTC fechou as portas no Brasil no ano passado. As opções para quem decidiu que o HTC One será seu próximo smartphone são importar ou comprá-lo em um dos países que irão vender o aparelho oficialmente. Abaixo, confira uma galeria de fotos:

Tags: android, Gadgets, HTC, smartphones

Você também vai gostar

Leia também!