Notícias

Um Domingo Qualquer #052: Fantástico Stop Motion do Dragon Ball Z

dragon-ball-z

Na minha infância/adolescência tive o prazer de assistir a vários animes realmente bons, criados por verdadeiros mestres dos mangás. Dentre eles estava Akira Toriyama, criador do ótimo Dragon Ball. Este anime que conta a história de Goku, um menino meio-humano e meio-alienígena, teve, digamos, três temporadas, a saber: Dragon BallDragon Ball ZDragon Ball GT. Eu adoro as três, mas a minha preferida, sem dúvida, é a “Z”. Ela é a mais longa e é onde temos as batalhas mais incríveis do anime, que se destacava justamente pela sua violência exagerada.

Pois bem, na coluna Um Domingo Qualquer desta semana iremos mostrar um vídeo em Stop Motion feito com action figures do Dragon Ball. Em outras palavras, feito com os bonecos dos personagens que, até hoje, só serviam apenas para fertilizar a imaginação das crianças em suas brincadeiras ou decorar as estantes de marmanjos saudosistas. Aqui no Guia do PC nós já falamos diversas vezes sobre a técnica de animação Stop Motion, que consiste em você tirar a foto de cada quadro e depois juntá-las em um vídeo. É um conceito simples, porém extremamente trabalhoso. Por isso que eu admiro e sinto uma pontada de inveja de quem consegue fazer esse tipo de coisa fenomenal. Veja alguns exemplos do que já publicamos aqui:

No vídeo abaixo você verá uma impressionante batalha entre TrunksPicollo, onde o filho de Vegeta leva uma sensível vantagem. Mas daí as coisas estragam quando chega o super-vilão Cell, um dos mais fortes e cruéis do anime. Trunks e Picollo juntos não têm a menor chance. Então, para proteger os dois, chegam GokuVegeta, que logo se põem em combate contra esse terrível inimigo. Impressionantemente Cell dá conta dos dois com uma incrível facilidade. Então Trunks e Picollo viram aliados e decidem entrar na briga. E aí, será que agora ele será páreo para esses quatro heróis? Acompanhe o vídeo:

O autor do canal Toy Animation and Action Films, no YouTube, conseguiu transportar para a tela a nossa imaginação de criança quando brincávamos com bonecos. Não tínhamos os recursos dos efeitos especiais, mas eu tenho certeza que em nossa cabeça móveis, pisos e paredes eram quebrados em meio à batalhas cada vez mais épicas e sangrentas. Outro destaque, além da excelente qualidade e reprodução das lutas, bem ao estilo Dragon Ball, é a trilha sonora. Ela se encaixa perfeitamente bem com cada momento do vídeo. Além do mais, eles usaram as vozes originais dos personagens. Na minha opinião, simplesmente perfeito! Bateu até uma vontade de assistir novamente aos episódios de Dragon Ball Z. E se você acessar o canal – já linkado acima – verá muitos outros vídeos no mesmo estilo e com vários heróis diferentes, até uma inusitada batalha entre Wood, de Toy Story, com o Homem de Ferro.

E então, o que achou da nossa coluna Um Domingo Qualquer desta semana? Esperamos sinceramente que tenha gostado. Se você for fã de Dragon Ball Z, tenho certeza que curtiu esse vídeo. Se for o caso, ficaremos muito gratos se você deixar a sua opinião a respeito nos comentários e, também, compartilhar este post nas redes sociais. :D Agora, queremos saber de você, prezado leitor: Quais os seus animes preferidos? Dependendo das respostas, podemos até fazer um post na próxima semana com uma compilação dos melhores animes de todos os tempos. O que acham? Bem… enquanto isso, por quê não dá uma olhada nas colunas anteriores? Aposto que achará coisas bem interessantes:

Tags: Um Domingo Qualquer

Você também vai gostar

Leia também!