Notícias

Nokia anuncia Lumia 925

Em um evento realizado na manhã de hoje (14), a finlandesa Nokia anunciou mais um modelo de smartphone para sua linha Lumia. Sim, outro: Você viu que na última semana a empresa lançou o Lumia 928, versão um pouco aprimorada do Lumia 920 disponível exclusivamente para a operadora americana Verizon. Já no evento de hoje, a finlandesa apresentou… bem… mais uma versão aprimorada do Lumia 920. Sim, é sério. Este é o Lumia 925, mais novo lançamento da linha Windows Phone da Nokia.

Nokia-Lumia-925

O Lumia 925 é, por dentro, um Lumia 920: Ele conta com um processador dual-core de 1,5GHz para rodar o Windows Phone 8, 1GB de RAM, uma tela OLED de 4,5 polegadas com resolução de 768×1280 com tecnologia PureMotion HD+ e proteção Gorilla Glass 2. A câmera de 8,7 megapixels também é melhorada em relação ao seu antecessor: Ela conta com seis camadas em vez de apenas cinco, o que deve melhorar ainda mais a qualidade das fotos – especialmente em luz baixa. Infelizmente, ela é acompanhada apenas de um flash dual-LED: O Xenon que está presente no Lumia 928 ficou de fora. O usuário só terá 16GB disponíveis para armazenamento (não expansíveis por microSD), mas uma versão de 32GB estará a venda exclusivamente pela operadora Vodafone.

As principais melhorias do Lumia 925 em relação ao seu antecessor fogem do interior do aparelho, porém: O novo modelo conta com um visual totalmente novo, com um corpo feito de alumínio e policarbonato, o que o dá uma qualidade de construção digna pra brigar de frente com o iPhone 5 (ouviu, Samsung?). Mas as mudanças de aparência não param por aí: O aparelho passou por uma dieta e também ficou consideravelmente mais fino e mais leve: São 8,55mm de espessura e 139g de peso, contra 10,7mm e 185g do modelo anterior, respectivamente.

Embora a reação da maioria dos fãs de tecnologia ao anúncio do Lumia 925 não tenha sido das melhores, a verdade é que o novo aparelho é um passo importante para a Nokia na briga entre os smartphones topo-de-linha. Um passo à frente da Samsung, aliás, que insiste em cobrar mais de dois mil reais em um celular inteiramente feito de plástico. Não há previsão oficial de lançamento do Lumia 925 no Brasil, mas a presença do aparelho no site brasileiro da Nokia sugere que podemos esperar o aparelho por aqui nos próximos meses.

Tags: Nokia, smartphones

Você também vai gostar

Leia também!