Notícias

Samsung revela Galaxy S4 Active

Continuando a competição interna não-declarada entre a Samsung e a Nokia para decidir quem lança mais variantes do mesmo smartphone, a Samsung anunciou hoje o lançamento de uma nova versão do Galaxy S4, carro chefe da linha de smartphones da empresa. O Galaxy S4 Active é essencialmente o mesmo Galaxy S4 que a gente já conhece, mas agora com um revestimento preparado pra quem usa o smartphone em suas aventuras em ambientes úmidos – ou só é muito desastrado mesmo.

Galaxy-S4-Active-1

Suas especificações são praticamente as mesmas do S4 original: Uma tela de 5 polegadas com resolução 1080p (1080×1920 pixels), porém com painel TFT em vez do AMOLED presente no original. O processador é o mesmo quad-core de 1,9GHz presente na versão 4G. 2GB de RAMs dão folga para o Android 4.2.2 que acompanha o smartphone rodar sem travamentos ou lentidões. A câmera, porém, recebeu uma redução considerável, passando de 13MP para 8MP de resolução. O novo modelo só está disponível com 16GB de armazenamento interno, embora expansíveis por cartão microSD. Sua bateria é removível e tem capacidade de 2600mAh.

Entretanto, o grande diferencial do Galaxy S4 Active não está no seu processador ou memória, tampouco na sua câmera. A carcaça do aparelho é que o faz especial: Ele ganhou um case reforçado que veda suas aberturas. O resultado é não só um aparelho mais resistente, mas também à prova d’água: O S4 Active tem fator de proteção 67, o que quer dizer que ele suporta ficar completamente submerso em água por até 30 minutos numa profundidade de 1 metro, bloqueando a entrada de qualquer partícula líquida ou sólida (como areia) nessas condições. O aparelho também ganhou ou botão físico para a câmera, para facilitar na hora de tirar fotos submersas.

Galaxy-S4-Active-2

Ainda não foi anunciado um preço oficial para o aparelho. Inicialmente, o Galaxy S4 Active estará disponível em várias cores diferentes, como laranja e azul, além do cinza, apenas nos Estados Unidos e na Suécia. Convenhamos que, num país paradisíaco como o Brasil, seria uma excelente ideia um aparelho como o S4 Active. O sucesso de outros aparelhos resistentes como o Defy, da Motorola, só confirma isso.

Tags: Gadgets, samsung, smartphones

Você também vai gostar

Leia também!