Notícias

Chrome para Windows XP será atualizado até 2015

O Windows XP é um sistema que continua vivo em muitos computadores no mundo, mas o suporte dele está prestes a acabar. Daqui a seis meses, o sistema não receberá mais atualizações críticas, tornando-se vulnerável e praticamente obrigando uma atualização para um sistema mais recente, como o Windows 7 ou Windows 8.

O Chrome continuará sendo atualizado e ganhando novidades até 2015.
O Chrome continuará sendo atualizado e ganhando novidades até 2015.

Entretanto, o Google dará um suporte maior para a compatibilidade do Chrome com o Windows XP. O popular navegador será atualizado para o Windows XP até pelo menos Abril de 2015, dando um ano a mais para quem gosta de usar o navegador poder continuar confiando o uso no legado sistema operacional.

O Google faz questão de lembrar que o navegador é uma das principais ferramentas atacadas por malwares, e, ao usar um navegador atualizado, o ainda popular Windows XP ganha um pouco mais de segurança por mais algum tempo. Além disso, ainda sobra mais uma fatia de mercado pro grande navegador. Vale notar que o Internet Explorer parou de ser atualizado para o Windows XP a partir da versão 8, que foi a última lançada para ele.

[Google Chrome Blog]
Tags: Google, Software, Windows XP

Você também vai gostar

Leia também!