Notícias

Latinoware 2013: Segurança, Desenvolvimento e Liberdade

Direto da Latinoware 2013 em Foz do Iguaçu – Você conferiu mais cedo aqui no Guia do PC as atrações da área de exposições da décima edição da Latinoware, mas nem de longe o evento se resume à essa área: Os principais atrativos são as várias palestras que se realizarão durante os três dias de sua realização.

Representantes da organização do evento
Representantes da organização do evento

Durante a abertura oficial do evento, que aconteceu hoje (16) das 14h às 16h, foi revelado que a soma de todas as atividades que serão executadas no evento ultrapassa 320 horas ao todo. Esse tempo se divide entre as palestras, mini-cursos e conferências, além de algumas atividades secundárias, como a foto oficial e a cerimônia de abertura.

Cerimônia de Abertura
Cerimônia de Abertura

O evento foi iniciado por ninguém menos que Jon “Maddog” Hall – diretor da Linux International e um dos maiores entusiastas do Software Livre em todo o mundo. Ele começou dando ênfase para a segurança. Em sua apresentação, disse que se o mundo tivesse o ouvido anteriormente, quando o chamavam de paranoico por se preocupar tanto com a segurança da informação, muitos dos problemas atuais com espionagem entre os países poderiam não existir. Daí o título do keynote “Querida presidente Rousseff… Eu avisei!”

Segurança, porém, é só mais um dos assuntos recorrentes na Latinoware. Entre as dezenas de palestras e mini-cursos, é possível encontrar vários eventos com temática voltada ao empreendedorismo na tecnologia, um dos focos dessa edição do evento. Muitas opções estão disponíveis para os usuários mais avançados (a maioria do público, não por acaso), que podem assistir a apresentações de redes, bases de dados, programação e outros temas. De tecnologia forense à discussões Windows x Linux, há espaço pra tudo que envolva software livre na Latinoware.

Palestra sobre Latinidades da Latinoware 2013
Palestra sobre Latinidades da Latinoware 2013

A Latinoware 2013 foi iniciada hoje (16) e vai até a sexta-feira (19). Trata-se da décima edição do evento e estão presentes palestrantes de vários países da América Latina. Você pode ver a agenda completa de palestras no site oficial.

Tags: Destaques, Eventos, Latinoware

Você também vai gostar

Leia também!